Manaus, 29 de maio de 2024
×
Manaus, 29 de maio de 2024

Cenário

Ricardo Nicolau rejeita Marcelo e Cidade e decide seguir com Amom

Segundo o ex-parlamentar, sua ida para o partido do senador Plínio Valério ocorreu devido ao Solidariedade estar em disputas judiciais.

Ricardo Nicolau rejeita Marcelo e Cidade e decide seguir com Amom

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – O ex-deputado estadual Ricardo Nicolau confirmou ao Portal AM1 nesta quinta-feira (11) que se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Segundo o ex-parlamentar, sua ida para o partido do senador Plínio Valério ocorreu devido o seu antigo partido, o Solidariedade, estar em disputas judiciais. Além disso, Nicolau afirmou que mesmo se filiando ao PSDB não sabe ainda se será candidato a algum cargo político neste ano.

“Estava muito bem no Solidariedade, mas o partido está em disputas jurídicas e pedi minha desfiliação, até o momento não sei se vou me candidatar nesse pleito”, disse.

Vale destacar que o PSDB faz parte do grupo político que apoia o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), o primeiro a lançar pré-candidatura à Prefeitura de Manaus. O que se comenta nos bastidores é que Ricardo Nicolau pode ser um dos nomes a compor a chapa de Amom, mas, à reportagem, ele afirma que “ainda não sabe”.

Disputas anteriores

Ricardo Nicolau já disputou outros pleitos como cabeça de chapa para candidato ao Governo do Amazonas e à Prefeitura de Manaus, mas em nenhuma das eleições obteve sucesso.

Em 2020 ele foi candidato a prefeito pelo Partido Social Democrático (PSD) conseguindo apenas a quarta colocação no pleito com 118.289 votos. Já em 2022, o ex-parlamentar desejou ser governador do Amazonas pelo Solidariedade, e assim como em 2020, conseguiu a quarta colocação com 217.588.

 

LEIA MAIS: