Manaus, 21 de junho de 2024
×
Manaus, 21 de junho de 2024

Cenário

Roberto Cidade critica David e diz que está de olho na cadeira de prefeito

Roberto Cidade afirmou que a Aleam está ao lado do governador, que as obras como a do "Rapidão" acontecem em Manaus e no Estado porque os deputados apoiam o governador.

Roberto Cidade critica David e diz que está de olho na cadeira de prefeito

Manaus (AM) – Em um tom de campanha, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade (UB) que disse que a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) apoia o governador Wilson Lima (UB) em tudo que puder ajudar a fazer a capital do Amazonas crescer.

O discurso foi durante a inauguração do primeiro trecho da construção do Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus, nessa segunda-feira (23). Ao dizer que a cidade precisa de homens públicos que tenham amor, respeito e carinho, Cidade aproveitou para alfinetar o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que recentemente, foi criticado por pintar ciclofaixa no calçadão da Ponta Negra.

“A Assembleia está do seu lado, está em peso aqui, e tenha certeza, governador, que tudo que for para ajudar Manaus, tudo que for para fazer Manaus crescer a cada dia, essa cidade que cresce absurdamente, essa cidade que merece ter amor, ter respeito e ter o carinho de todos os homens públicos. Não é pintar a calçada da Ponta Negra de vermelho que vai resolver. São obras como esta que resolvem”, afirmou Cidade.

A fala foi aplaudida pelos presentes, acontece a menos de um ano para as eleições municipais de 2024, e o apoio do governador, colega de sigla, será fundamental caso o presidente da Aleam decida concorrer para prefeito de Manaus. Cidade aproveitou o evento e a presença do governador e da multidão para mandar seu recado.

Ao deixar o evento, Roberto Cidade disse que a possível candidatura só pode ser decidida pelo grupo político, que afirmou que está à disposição para concorrer. Cidade foi reeleito em 2022 para a Aleam com 105.510 votos, tornando-se o deputado estadual mais bem votado da história do Amazonas.

Na semana passada, Cidade cobrou da prefeitura informações a respeito do Plano de Ações para o próximo período de chuvas e cheia dos rios que afetarão a população de Manaus.

“Nesta semana, na segunda-feira, batemos o recorde de maior vazante do rio Negro. E, provavelmente, se o clima não mudar, no início de novembro os rios devem começar a subir. Entre um evento e outro, muita coisa precisa ser feita para que possamos estar mais preparados para a subida das águas”, disse.

Durante a semana, algumas chuvas breves foram o suficiente para que bairros de Manaus começassem a apresentar inundações. “Diante disso estamos procurando informações, junto à Prefeitura de Manaus, sobre o planejamento de ações para o período chuvoso.”

Rebatendo Cidade

Mesmo dizendo que só falaria de política após o carnaval do próximo ano, David Almeida disse estar muito ocupado com afazeres pela capital, o prefeito não deixou de responder à alfinetada subindo o tom nesta terça-feira (24), durante a inauguração do ramal Água Branca, na AM 010.

“Quem está pensando em política está vagabundando”, e repetiu soletrando: “essa é a palavra, Va-ga-bun-dan-do”.

LEIA MAIS: