Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Roberto Cidade diz que a gestão de David não se preocupa com arborização

A crítica do deputado vem após ele, praticamente, ter lançado seu nome ao cargo majoritário do próximo pleito eleitoral.

Roberto Cidade diz que a gestão de David não se preocupa com arborização

(Foto: Antonio Pereira/Arquivo Semcom e Evandro Seixas/Aleam)

Manaus (AM) – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (UB), novamente, alfinetou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). A crítica, desta vez, sucedeu por meio das redes sociais, ao dizer que a atual gestão municipal não se preocupa com a arborização da capital.

Em um story de seu perfil no Instagram, Cidade iniciou seu discurso afirmando que, enquanto a Prefeitura está retirando árvores do parque Ponte dos Bilhares e da avenida Ephigênio Salles, na zona Centro-sul; o Governo do Amazonas plantou “quase mil mudas de ipês” no trecho do Rapidão Rodoanel, entregue à capital na segunda-feira (23), véspera do aniversário de Manaus.

“”Arborizar é plantar com cuidado no bem-estar da natureza em conjunto com o urbano, e não vir dizer que nossa cidade é arborizada só porque está cercada por árvores. Sabemos que isso não é verdade”, disse o presidente da Aleam, que ainda completou a frase afirmando que Manaus é a segunda cidade menos arborizada do país.

Briga política

A briga entre os políticos se tornou clara durante o discurso do deputado da entrega do Rapidão Rodoanel, quando o presidente da Aleam criticou a Prefeitura por pintar uma ciclofaixa nas pedras portuguesas do calçadão da Ponta Negra, além de dizer que Manaus precisa de “homens públicos que tenham amor, respeito e carinho” pela cidade.

Roberto Cidade opinou sobre a pintura e disse que, apesar de David Almeida afirmar que a remoção da pintura não custará nada aos cofres públicos, terá gastos, sim.

“Com certeza foi uma situação lamentável, que, graças a Deus, o prefeito já voltou atrás e vai voltar a ser como era antes. Agora, infelizmente, vai ter gasto público, né? Não tem como você falar que vai fazer qualquer coisa que seja que não tenha o dinheiro público”.

Questionado sobre ser candidato ao cargo majoritário no próximo pleito, Cidade declarou que o seu nome está à disposição, embora a decisão de lançar o nome seja do partido.

No dia seguinte, durante discurso na entrega do ramal Água Branca, na AM-010, zona rural de Manaus, o prefeito chamou os seus críticos de “vagabundos”, por estarem pensando em política nesse momento [aniversário de Manaus].

“Quem está pensando em política [eleição], nesse momento, não está trabalhando pelo povo, está vagabundando. Se vocês ouvirem alguém falar em política, é interesse pessoal”, e repetiu soletrando: “essa é a palavra, Va-ga-bun-dan-do”.

Saiu em defesa

Nesta quarta-feira (25), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) – decano na Aleam – saiu em defesa do amigo e colega de parlamento, Roberto Cidade. Sinésio usou a tribuna da Aleam e rebateu David Almeida por chamar o presidente da Casa de vagabundo.

“Senhor presidente, meu companheiro, deputado Roberto Cidade, trabalhador, vossa excelência orgulha esse parlamento. Se há vagabundos, não existe aqui nesse parlamento. Existem pessoas do bem e pessoas que merecem o nosso respeito”.

 

LEIA MAIS: