Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cenário

Roberto Cidade revoga medalha concedida ao prefeito de Borba: ‘vagabundo’

Em setembro deste ano, o prefeito Simão Peixoto deu um soco no presidente da Aleam

Roberto Cidade revoga medalha concedida ao prefeito de Borba: ‘vagabundo’

(Foto: Divulgação/Aleam/Facebook)

MANAUS – Dois meses após levar um soco do prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil), propôs a revogação da lei que concedeu a medalha Ruy Araújo – maior comenda da Casa – ao prefeito, em dezembro do ano passado.

Nesta terça-feira (1°), a Casa aprovou a revogação da homenagem. Antes da votação, o deputado denunciou diversas irregularidades na gestão de Simão Peixoto e fez uma série de críticas.

“Todo mundo sabe que esse prefeito que tá aí é um crápula, um homem que não deveria estar na política, me agrediu de forma covarde lá em Borba” […] Esse cidadão, esse prefeito, esse corrupto, esse vagabundo, que está lá a frente da prefeitura, vem fazendo a política com perseguição”, disse na tribuna da Casa.

Leia mais: Vídeo: prefeito de Borba dá soco em deputado Roberto Cidade

Antes da aprovação do projeto, ele mostrou um vídeo em que o prefeito – aliado de Eduardo Braga (MDB) – faz insultos ao governador reeleito Wilson Lima (UB), e afirmou que houve compra de votos no município. Segundo o deputado, o caso ja está sendo apurado pela Justiça Eleitoral.

O presidente da Casa ainda denunciou que o prefeito teria queimado documentos antes de uma vistoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) no município, que seriam provas de supostas irregularidades. “Ele persegue todo mundo. Foi eleito para perseguir e mentir para a população”, afirmou.