Com febre alta, Roberto Jefferson passa mal na cadeia e está internado no presídio

Político foi internado às pressas no pronto-socorro do complexo de Gericinó, com quadro de febre, taquicardia e acúmulo de líquido
Publicado em 24/10/2021 17:24
Roberto Jefferson
Foto: Reprodução

RIO DE JANEIRO, RJ – O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, foi internado às pressas na tarde do último sábado (23), no pronto-socorro do Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro (RJ). A informação foi confirmada nas redes sociais pela vice-presidente do partido, Graciela Nienov, e pelo advogado de Jefferson, Luiz Gustavo Pereira da Cunha.

De acordo com Graciela, Jefferson foi internado com um “quadro de febre alta, pressão baixa, taquicardia e dor na palpação na região do fígado e acúmulo de líquido nas pernas”. Já ao UOL, o advogado do político disse que ele foi diagnosticado com problemas nos rins.

Leia mais: Alexandre de Moraes manda Roberto Jefferson voltar para a cadeia

https://twitter.com/graciptb14/status/1452253329258696721?s=20

Segundo a presidente do PTB, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ) não teria condições de tratar o político no complexo penitenciário. “Só depende do ministro Alexandre [de Moraes, do STF], vamos orar para que Deus entre em seu coração”, disse.

Já o advogado teria solicitado a Alexandre de Moraes a transferência de Roberto Jefferson para o Hospital Samaritano, mas não houve decisão. O político esteve internado na unidade de saúde neste mês para tratar uma infecção urinária, e passou também por um cateterismo.

Em nota, a Seap informou que Roberto Jefferson solicitou atendimento médico no sábado, após apresentar dor na lombar. “Ele foi prontamente atendido, sendo encaminhado ao pronto-socorro Geral Hamilton Agostinho, no Complexo de Gericinó, onde seguirá sendo observado, após orientação médica, para realização de um exame de ultrassonografia, na próxima terça-feira. Cabe ressaltar que o interno está lúcido, verbalizando e seu quadro clínico é estável”.

(*) Com informações do UOL.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS