Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Rodoviários paralisam atividades nesta quarta-feira em Manaus

Milhares de pessoas ficaram sem transporte coletivo no final da tarde desta quarta-feira, durante o horário de pico

Rodoviários paralisam atividades nesta quarta-feira em Manaus

(Divulgação)

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Manaus (Sttrm) promoveu, no final da tarde desta quarta-feira, 21, uma paralisação envolvendo pelo menos três empresas do transporte coletivo público.

Os ônibus foram estacionados em uma das principais vias da capital, a Constantino Nery, que dá acesso ao Centro Histórico da cidade. A principal reivindicação da categoria é o pagamento do 13º Salário, que está atrasado, conforme informou a assessoria da entidade de classe.

Os veículos  das empresas Vegas, Viação Rondônia e Integração, estão parados no Terminal 1 (T1).

 

Os ônibus estão enfileirados no T1, na Constantino Nery – (Foto: Divulgação)

A equipe do AMAZONAS 1 entrou em contato com a assessoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), que informou que vai aguardar o término do movimento, para informar quantas pessoas foram afetadas e quantos profissionais aderiram à paralisação. O Sinetram não chegou a ser notificado sobre o movimento.

Sinetram

O Sinetram informou que  394 ônibus foram parados ao longo do Terminal 1 e afirmou que nem o sindicato, nem as empresas, foram notificados sobre o movimento, que durou entre 15h30 e 17h20.

“Não sabemos o motivo da paralisação. Vamos informar a justiça do trabalho sobre a paralisação irregular, para que as medidas cabíveis sejam aplicadas, já que houve descumprimento da lei de greves”, destacou o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges.

Ônibus de 93 linhas que passam pelo Centro ficaram parados durante o movimento grevista, prejudicando cerca de 200 mil passageiros.