Manaus, 28 de maio de 2024
×
Manaus, 28 de maio de 2024

Cenário

Rodrigo de Sá deixa o Detran-AM para reforçar time de Wilson e Cidade

Rodrigo de Sá é o atual presidente do Partido Progressistas (PP) no Amazonas, que tem Coronel Alfredo Menezes como presidente do diretório municipal da capital.

Rodrigo de Sá deixa o Detran-AM para reforçar time de Wilson e Cidade

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – De olho nas Eleições municipais, o presidente estadual do Partido Progressistas (PP), no Amazonas, delegado Rodrigo de Sá Barbosa, deixou o comando do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

O agora ex-presidente do órgão de trânsito usou as redes sociais, nesta quarta-feira (10), para dizer que aceitou o convite do governador Wilson Lima (União Brasil) para “enfrentar um novo desafio” e se colocar “totalmente disponível” para atuar nas Eleições Municipais de 2024.

 

“Estou passando aqui para dar uma notícia um tanto já esperada, mas que não deixa de ser uma surpresa. Afinal de contas, até o final da semana passada eu estava na condição de diretor-presidente do Detran-AM, mas recebi com muita gratidão e muita motivação o convite do governador Wilson Lima, que todos sabem é o meu líder político, para que eu pudesse me desincompatibilizar a fim de estar disponível nas próximas eleições agora nesse ano de 2024. Como vocês sabem, a lei eleitoral exige que aqueles ocupantes de cargos que são ordenadores de despesas saiam seis meses antes do pleito”, disse Rodrigo, no vídeo postado no início da noite de hoje.

 

Rodrigo afirmou que se desincompatibilizou e foi exonerado do cargo na última sexta-feira (5), prazo final da janela partidária. Ele não antecipou o nome de quem vai assumir o comando do Detran-AM, mas assegurou que é um membro da equipe, pessoa de confiança dele e que irá conduzir os rumos do órgão em vista de avanços.

Durante a gestão de Rodrigo, que iniciou em 2019, ele modernizou e melhorou os serviços, tanto na estrutura como também na descentralização dos serviços, expandido as atividades para facilitar aos cidadãos do interior do Amazonas. Rodrigo Sá ainda implementou serviços como o programa “Detran Cidadão”, proporcionando a “CNH Social”, a “CNH na Escola” e também o “Motociclista Legal”.

Agora, Rodrigo frisou que “estas eleições prometem”. Ele ainda disse que vai caminhar junto ao Coronel Menezes. Até o momento, Rodrigo não revelou para qual cargo deve concorrer, mas deixa claro que vai seguir o que Wilson Lima determinar e que está focado em ocupar um papel de protagonismo nessas eleições. “Estamos imbuídos no propósito da construção de um Progressistas forte, mas aliado a partidos como o União Brasil, o PMB, o Podemos e vários outros”.

Atual presidente do Partido Progressistas (PP) no Amazonas, Rodrigo e Wilson Lima elegeram também o Coronel Alfredo Menezes como presidente do diretório municipal da capital amazonense. Já a executiva nacional do Partido Progressista é comandado pelo senador Ciro Nogueira, e é um partido de centro-direita.

Deputado federal

Nas eleições de 2022, Rodrigo de Sá concorreu ao cargo de deputado federal pelo Partido Liberal, mas não conseguiu se eleger. Agora, com a missão de reestruturar o Progressistas no Amazonas, ele também deve concorrer ao cargo de vereador ou mesmo como vice-prefeito.

Vale destacar que, até o momento, nenhum dos pré-candidatos à Prefeitura de Manaus revelou quem serão seus vices.

Wilson Lima já indicou o deputado estadual Roberto Cidade (UB) para a disputar o cargo de prefeito de Manaus e pode indicar o vice também.

 

Assista:

 

 

LEIA MAIS: