Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Romeiro Mendonça afirma que irá recorrer da decisão do TSE

Em vídeo publicado que foi destinado a população do município de Presidente Figueiredo, Romeiro diz que irá lutar até o final para manter o seu mandato

Romeiro Mendonça afirma que irá recorrer da decisão do TSE

Após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), proferida no final da manhã desta terça-feira, 26, onde determinou o afastamento do seu cargo de prefeito do município de Presidente Figueiredo. Romeiro Mendonça (PDT), disse em vídeo publicado que, fora do cargo, irá recorrer da decisão do TSE na tentativa de se manter no poder.

Veja mais: TRE mantém cassação de Romeiro Mendonça e determina novas eleições

No vídeo, que foi destinado a população do município, Romeiro diz que irá lutar até o final para manter o seu mandato. 

O advogado Adalberto Bita,que ingressou com o pedido de cassação do prefeito e do vice-prefeito, Mário Abrahão (PDT), disse em entrevista que irá pedir a TRE/AM urgência na publicação do acórdão. 

Ainda no vídeo, Romeiro anunciou o pagamento dos salários do mês de novembro dos servidores municipais e também a quitação da segunda parcela do 13º salário.

 

“Nos dia 28 e 29 nós iremos realizar o pagamento do 13º  terceiro e da folha de pagamento, segundo assim o primeiro município a pagar a segunda parcela do décimo para você, para mostrar que está tudo normal. O resto é questão política”, disse Romeiro.

Até a realização da eleição suplementar para prefeito, o presidente da Câmara, Jonas Castro (PSB), irá assumir a prefeitura do município de presidente Figueiredo.