Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Esportes

Ronaldo Fenômeno diz que Gabigol não está entre os melhores do Flamengo

O ex-jogador ainda defendeu o trabalho do técnico Renato Gaúcho, alvo de críticas da torcida rubro-negra

Ronaldo Fenômeno diz que Gabigol não está entre os melhores do Flamengo

Foto: Reprodução

São Paulo, SP – Nas vésperas da final da Copa Libertadores, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno defendeu o trabalho do técnico Renato Gaúcho, alvo de críticas da torcida. Mas, nem tudo são críticas para os flamenguistas, que não poupam elogios para as atuações do camisa 9, Gabriel Barbosa, o Gabigol. No entanto, para Fenômeno, Gabigol não entra no top 11 dos melhores jogadores da história do rubro-negro.

“Me perguntaram se o Gabigol estaria no 11 ideal histórico do Flamengo. Eu, apesar de admirar muito a capacidade goleadora que ele tem, a garra, que ele se identifica muito bem com o Flamengo, mas eu não colocaria ele de titular no 11 ideal histórico, porque eu colocaria o Nunes, talvez o Adriano. Foram jogadores extremamente importantes, apesar de que os números do Gabigol são espetaculares”, disse Ronaldo.

Leia mais: Formiga é homenageada em treino da seleção feminina em Manaus

Apesar do comentário, ele afirmou que Gabigol é um jogador importante, mas a concorrência é acirrada. Vale destacar que o camisa 9 é o maior artilheiro do clube no século, com 102 gols em 144 jogos.

Ele ainda defendeu o trabalho do técnico Renato Gaúcho e colocou as críticas na responsabilidade dos flamenguistas, que são “muito exigentes”. “O torcedor do Flamengo é muito exigente e, às vezes, exagera na cobrança. No melhor dos cenários, um treinador teria tempo para implementar seu trabalho. O Renato está indo muito bem. Chegou à final da Libertadores e ainda está brigando no Brasileirão. Ele tem muito mérito para continuar no Flamengo, é um treinador credenciado para conquistar os títulos que Jorge Jesus conquistou”, declarou.

Para a final da Libertadores, Ronaldo Fenômeno apostou na vitória do rubro-negro em 3 a 0 contra o Palmeiras. A final ocorre neste sábado (27), às 17h horário de Brasília.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter