Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Política

Rotta ‘esquenta’ banco do PP enquanto David não sai do Avante

A ida do prefeito para o Progressistas foi confirmada por Rotta ao Portal AM1 que, no entanto, disse que, hoje, estão "focados no trabalho"

Rotta ‘esquenta’ banco do PP enquanto David não sai do Avante

Marcos Rotta assumiu o PP no dia 1º de abril de 2022 (Foto: Divulgação/PP)

MANAUS – Presidindo o Partido Progressistas (PP) desde o início de abril do ano passado, o vice-prefeito Marcos Rotta não teve participação direta no pleito anterior, sendo apenas cogitado para ser o indicado por David Almeida (Avante) ao cargo de vice-governador, o que acabou não acontecendo.

Hoje, ele ‘esquenta’ a cadeira da presidência da sigla para, posteriormente, entregá-la ao próprio David.

A ida do prefeito para o Progressistas foi confirmada por Rotta ao Portal AM1, embora o processo de troca partidária não aconteça tão rapidamente, visto que, hoje, estão “focados no trabalho”.

“Deixaremos isto para mais tarde. Não estamos muito preocupados com datas, não”, disse o vice-prefeito. “Na hora certa, avançaremos”, completou.

O vice-prefeito também comentou os supostos rumores que indicam um certo incômodo nesta situação. Rotta negou e disse que toda a transição se dará “de forma tranquila e sem sobressaltos”.

É sabido que David se movimentaria em busca de uma legenda que lhe desse maior tempo de TV e Fundo Partidário na eleição de 2024. Algo que, certamente, o PP lhe renderia pela composição que tem na Câmara Federal.

Por lei, esses itens são distribuídos de acordo com o tamanho da bancada do partido na Câmara dos Deputados. O Avante tem apenas sete deputados federais eleitos, enquanto o Progressistas tem 47, sendo a quarta maior bancada da Casa.

LEIA MAIS: