Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Sabá Reis ‘lança’ pré-candidatura de David Reis a deputado: ‘não vou disputar eleição com meu filho’

Entre as polêmicas, estão a tentativa de construção de uma anexo de R$ 31 milhões e o aluguel de picapes para os vereadores

Sabá Reis ‘lança’ pré-candidatura de David Reis a deputado: ‘não vou disputar eleição com meu filho’

MANAUS – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis, (Avante) pretende deixar a Casa para se candidatar a deputado estadual nas eleições de outubro após sua gestão polêmica, marcada por uma série de altos gastos. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (02), pelo ex-secretário municipal e pai de David, Sabá Reis (Avante).

“Só tem uma coisa que tá [sic] certa, se Deus me permitir, eu não serei candidato a deputado estadual, porque se for da vontade de Deus, candidato vai ser o David, que é meu filho, que é vereador, que é presidente da Câmara, então isso tá certo [….] eu não vou disputar a eleição com meu filho”, afirmou Sabá.

Leia mais: David Reis se recusa a falar sobre ‘puxadinho’ e picapes da CMM

Polêmicas

Entre os gastos que marcaram a gestão de David Reis, estão a tentativa de construção de uma anexo de R$ 31 milhões; denúncia de café e açúcar superfaturados; picapes para os vereadores; kit-selfie; aumento do “cotão”; excesso de custo com folha de pagamento e telhado milionário com goteira.

Já o ex-secretário de limpeza pública também é cotado para ser vice na chapa do governador Wilson Lima (UB) e garantiu que, até então, não há nada definido, mas que fica “contente de ver as pessoas especularem sobre o meu nome”. A decisão está nas mãos do prefeito David Almeida (Avante), afirmou Sabá.

Leia mais: Mesmo sem cargo na prefeitura, Sabá Reis cola em David Almeida mirando indicação a vice de Wilson Lima

“Tudo que ficou combinado com o prefeito é que a gente vai deixar para tratar desse assunto de definição de qual é o lugar que você vai participar no jogo um pouco mais na frente, quem sabe até antes das convenções, porque com essa mudança que houve na legislação, essas coisas só vão ser tratadas lá pelo mês de julho, agosto”, disse.