Manaus, 24 de julho de 2024
×
Manaus, 24 de julho de 2024

Cidades

‘Sabadão da Saúde’ e ‘Dia D’ de vacinação contra pólio e de multivacinação funciona das 8h às 16 horas, em Manaus

A vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) é voltada para as crianças menores de cinco anos

‘Sabadão da Saúde’ e ‘Dia D’ de vacinação contra pólio e de multivacinação funciona das 8h às 16 horas, em Manaus

Fotos: Divulgação/Semsa

MANAUS – A Prefeitura de Manaus realiza neste sábado (20/8), em 106 unidades de saúde, o terceiro ‘Sabadão da Saúde’, que, neste dia, incorpora o ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. O titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Djalma Coelho, abre oficialmente a programação, às 8h30, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mauazinho, na zona Leste da capital.

Leia mais: Enfermeiro Sandro comemora indenização a profissionais da Saúde afetados pela Covid

A vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) é voltada para as crianças menores de cinco anos, que devem atualizar o esquema vacinal ou tomar a dose de reforço. Já a multivacinação é para crianças e adolescentes de até 14 anos, para quem estarão disponíveis as 18 vacinas do calendário básico nacional.

Além da vacinação, as unidades do ‘Sabadão’ terão os seguintes serviços prioritários, como: exames e consultas para pessoas com -confirmação ou suspeita de hipertensão ou diabetes; consultas e exames de pré-natal para grávidas desde o primeiro mês de gestação; e coleta para o exame preventivo do câncer do colo do útero para mulheres de 25 a 64 anos.

Leia mais: Brasil registra 37 mortes por covid-19 em 24 horas

As unidades funcionarão das 8h até as 16 horas e os usuários serão atendidos sem necessidade de agendamento. Para viabilizar este ‘Sabadão’, a Semsa está mobilizando 2 mil servidores.