São Paulo começa a aplicar 3ª dose em idosos acima de 90 anos

A expectativa do governo paulista é vacinar 52 mil pessoas dessa faixa etária até o dia 12 de setembro
Publicado em 06/09/2021 14:03
Foto: Agência Brasil

SÃO PAULO, SP – Adolescentes de 12 a 14 anos sem comorbidade começam a ser vacinados contra a covid-19 hoje (6) na capital paulista. A expectativa é a de vacinar cerca de 360 mil pessoas. Nesta segunda-feira, começa também a vacinação de dose adicional para idosos com a dose adicional para idosos acima de 90 anos, que segue até o dia 12 de setembro, com expectativa de público de 52 mil pessoas. Toda a rede de unidade básica de saúde estará aberta para a vacinação do público elegível para a primeira e segunda dose.

Segundo a prefeitura de São Paulo, os idosos devem comparecer a uma unidade de saúde, com o comprovante de vacinação, com as duas doses, documento com foto e comprovante de residência. Com relação aos pacientes acamados em domicílio, a vacinação é feita pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do usuário, assim como nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Leia mais: CoronaVac não será aplicada como 3ª dose sem registro definitivo, destaca Queiroga

Os adolescentes devem ser acompanhados pelos pais ou responsável no ato da vacinação. No caso de impossibilidade desse acompanhamento, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável. Os menores de 18 anos recebem o imunizante da Pfizer que é o único liberado, até o momento, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esse grupo.

Para receber a dose é obrigatório apresentar documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um comprovante de endereço da cidade de São Paulo, de forma física ou digital. No caso dos adolescentes são aceitos documentos em nome dos pais.

(*) Com informações da Agência Brasil

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS