MENU
Logo Amazonas Um
EMAIL REDAÇÃO
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Receba conteúdos exclusivos no seu email.

SIGA O PORTAL AMAZONAS1

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Saúde vai recomendar desobrigação de máscaras contra covid em todo o Brasil

Primeira cidade do país a desobrigar o uso de máscaras contra a covid-19 foi Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (5)
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 06 de outubro de 2021 – 18:48
Máscaras
Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA, DF – O Ministério da Saúde deve expedir, nos próximos dias, uma recomendação para que estados e municípios desobriguem a população de usar máscara contra a covid-19. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (6), à CNN Brasil.

A medida foi acelerada depois que diversas cidades do Brasil apresentaram planejamentos para isso. A primeira no país a tomar a atitude foi Duque de Caxias (RJ), na última terça-feira (5). São Paulo (SP) também está no caminho, e encomendou um estudo a técnicos da Secretaria Municipal de Saúde para eliminar a máscara, inicialmente, em ambientes externos.

Leia mais: Eduardo Paes quer desobrigar o uso de máscaras no Rio de Janeiro

O padrão a ser adotado pelo Ministério da Saúde é baseado nas estratégias de países que desobrigaram o uso de máscaras, como Estados Unidos e Austrália. Os dois países consideraram a porcentagem de vacinados em comparação com número de casos, mortes e internações.

Em junho de 2021, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cobrou o ministro Marcelo Queiroga por uma atitude sobre o uso de máscaras e uma data exata. O ministro chegou a pedir os estudos aos técnicos, mas chegou a ser criticado por médicos de todo o país, por acharem que seria cedo para discutir a questão. Até então, o ministro só falava que a questão estava em estudos.

(*) Com informações da CNN Brasil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap