MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

‘Se alguém quiser trocar comigo, troco agora’, diz Bolsonaro sobre ser presidente

Em sua participação na Expointer, no Rio Grande do Sul, Bolsonaro disse não ser fácil a vida como presidente
Da Redação – Amazonas1
• Publicado em 11 de setembro de 2021 – 16:31

RIO GRANDE DO SUL – Durante participação na feira agropecuária Expointer, em Esteio (RS), neste sábado (11), o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) falou das dificuldades como mandatário da República: “A vida de presidente não é fácil, se alguém quiser trocar comigo, troco agora”, disse. Essa foi a primeira aparição pública de Bolsonaro após as manifestações de 7 de setembro.

A fala ocorre no período em que o presidente é pressionado pelo avanço do pedido de impeachment, mediante seu discurso no Dia da Independência. No evento deste sábado, Bolsonaro também recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Sob pressão

No último 7 de Setembro, Bolsonaro participou de atos pró-governo em Brasília e em São Paulo, quando voltou a ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a atacar o sistema eleitoral de urnas eletrônicas.

As declarações e as bandeiras levantadas por apoiadores em tons golpistas causaram forte reação entre autoridades e levaram Bolsonaro a recuar. Na quinta-feira (9/9), ele apresentou uma Declaração à Nação na qual disse que às vezes fala “no calor do momento” e que nunca teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”.

Saiba mais: Bolsonaro acredita que carta à nação melhorou o Brasil: ‘deixa acalmar um pouquinho’

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap