Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cenário

‘Se houver fraude, haverá exoneração imediata’, diz Wilson Lima sobre vacina no AM

Na semana passada, Wilson Lima exonerou o motorista Gerberson Oliveira Lima, que recebeu, de forma irregular, a 1ª dose da vacina contra a covid-19

‘Se houver fraude, haverá exoneração imediata’, diz Wilson Lima sobre vacina no AM

Foto: Secom

Wilson Lima reforçou, nesta terça-feira (2), em discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que em caso de fraude ou ‘fura-fila’ na vacinação contra a covid-19 por pessoas que sejam funcionárias do governo estadual, ele determinará ‘exoneração imediata’.

Leia mais: Amazonas já aplicou 50.216 doses de vacina contra covid-19

“Determinei que nenhum servidor estadual seja indevidamente vacinado. Se houver fraude por parte de quem quer que seja, que ocupa um cargo comissionado, que é cargo de confiança, haverá exoneração imediata”, disse.

Na semana passada, Wilson Lima exonerou o motorista Gerberson Oliveira Lima, que estava lotado na Casa Civil e recebeu, de forma irregular, a primeira dose da vacina contra a covid-19. O anúncio da exoneração do servidor foi publicado nas redes sociais de Wilson Lima.

Leia mais: Wilson Lima exonera motorista que furou a fila de vacinação contra covid-19

Na lista divulgada na noite anterior, Gerberson apareceu como “trabalhador de saúde”, na Clínica da Família Senador Severiano Nunes, na função classificada como “outros”.

Leia mais: Diretora de hospital é exonerada por incluir nome de motorista em lista de vacinação

No mesmo dia, o governador também exonerou a diretora do Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, Michele Adriane Pimentel Afonso, que foi a servidora responsável por incluir, indevidamente, o nome do motorista na lista de trabalhadores de saúde vacinadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).