
Reprodução: Redes Sociais
Manaus (AM) – O secretário de Infraestrutura de Presidente Figueiredo, Cláudio José Ernesto Machado, conhecido como “Engenheiro Machadão”, foi exonerado do cargo após a repercussão de um vídeo que o mostra supostamente tentando furtar um produto em uma unidade das Lojas Havan, em Manaus.
A exoneração foi confirmada por telefone pelo chefe da Secretaria Municipal de Comunicação, que afirmou que a decisão será publicada ainda nesta segunda-feira (14) na próxima edição do Diário Oficial do Município. Ele também esclareceu que uma nota atribuída a Machado, que circulou mais cedo nas redes sociais, não foi emitida oficialmente pela Prefeitura — mas confirmou a saída do secretário.
Nota Havan
Em nota enviada, a Havan explicou que desde agosto de 2023 divulga mensalmente o quadro “Amostradinhos do mês”, com registros de tentativas de furto captadas pelas câmeras de segurança das lojas da rede em todo o país.
Segundo a empresa, os suspeitos flagrados são abordados assim que o crime é confirmado, com o acionamento imediato da polícia. Nos casos em que não há possibilidade de abordagem no momento do flagrante, a loja registra boletim de ocorrência e um inquérito policial é instaurado.
A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que o inquérito relacionado ao caso envolvendo o ex-secretário já foi concluído e encaminhado à Justiça.
VÍDEO NA ÍNTEGRA:
LEIA MAIS:
- Ex-candidato a vice-governador do AM é flagrado tentando burlar preço em loja da Havan
- Incêndio de grandes proporções destrói loja da Havan na Bahia
- Manaus registra o menor índice de roubos e furtos de veículos dos últimos 13 anos
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.