
(Foto: Jonatha Moraes/Sedel)
Manaus (AM) – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), abre o calendário de atividades de 2025 com a oferta de 2.500 novas vagas para o Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), além do lançamento do novo projeto do RespirAR.

(Foto: Jonatha Moraes/Sedel)
Em visita nesta sexta-feira (31/01), ao núcleo do Complexo Esportivo Casinha Branca, no Jorge Teixeira, Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), destacou a relevância da atividade desportiva para as comunidades.
“O Governo do Amazonas dá o pontapé inicial no 31 núcleos do Pelci, e o mais importante é que agora onde tiver um núcleo do programa, haverá o novo projeto do RespirAR, o Funcional Por Toda Parte”, detalhou o secretário de estado de Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.
450 atletas

(Foto: Jonatha Moraes/Sedel)
O núcleo do Campo do Casinha Branca conta com 450 atletas e é um dos 31 núcleos ativos na capital amazonense. Além disso, também aconteceu a primeira aula do projeto Funcional Por Toda Parte no local, ampliando o acesso às atividades físicas aos pais e responsáveis dos atletas do Pelci, assim como para toda comunidade.

(Foto: Jonatha Moraes/Sedel)
Maria de Cássia, de 47 anos, tem um filho, atleta do Pelci, e celebra a chegada do projeto Funcional Por Toda Parte, no Complexo Esportivo do Casinha Branca. “O Pelci ele tá sendo muito importante para nossa comunidade. E agora, trazendo o funcional, vai ficar muito melhor, pois os pais que não tem condições de frequentar uma academia, agora tem essa alternativa”, disse.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:
- Sedel e UEA formam parceria em projetos de alto rendimento do esporte no AM
- Atleta do Pelci é aprovado em clube da Série A do Campeonato Brasileiro
- Programa +Pelci contribui para desenvolvimento de criança autista no AM
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.