Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Esportes

Seleção Brasileira jogará toda de verde na Arena da Amazônia; entenda

Partida fará parte de uma ação social da Seleção pela preservação do meio ambiente

Seleção Brasileira jogará toda de verde na Arena da Amazônia; entenda

O uniforme verde deve ser utilizado em uma data-Fifa, em jogo contra outra seleção e a renda da partida será revertida para a ONG SOS Amazônia e vai ser a primeira de outras ações humanitárias da CBF (Foto: Divulgação / CBF)

A seleção brasileira terá uma nova combinação de uniforme, inteiramente verde, revelou nesta segunda-feira (27) o jornalista André Rizek, no programa Redação SporTV. A novidade, ainda não confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nem pela Nike, fará parte de uma ação social de preservação ao meio ambiente, durante uma partida na Arena da Amazônia, em Manaus.

Se nas cores da bandeira brasileira o verde lembra as matas e a ampla natureza do país, enquanto o amarelo representa o ouro e outras riquezas do Brasil, nos últimos anos, as duas cores remetem ao apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo Rizek, a nova gestão da CBF se mostra especialmente preocupada com o fato de a camisa amarela da seleção ter se tornado um “manifesto político”, especialmente depois dos manifestos golpistas do dia 8 de janeiro em Brasília.

“A CBF está abraçando, para este ano, algumas causas apartidárias, de todos os brasileiros e cidadãos do mundo, como a preservação da Amazônia”, afirmou Rizek.

O uniforme verde deve ser utilizado em uma data-Fifa, em jogo contra outra seleção e a renda da partida será revertida para a ONG SOS Amazônia. Essa vai ser a primeira de outras ações humanitárias da CBF.

Não será a primeira camisa verde da história da Canarinha. Além das tradicionais camisas de goleiro, como a de Taffarel na Copa de 1998, e de treino, foram lançados em 2014 e 2017 modelos de jogo, em um tom de verde escuro, mas que nunca foram utilizados em uma partida oficial.

LEIA MAIS: