MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Tite convoca seleção brasileira para jogo na Arena da Amazônia

Com Neymar e Gabigol, a seleção enfrenta três jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, sendo um deles em Manaus com a presença do público
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 24 de setembro de 2021 – 11:42
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

RIO DE JANEIRO, RJ – A seleção brasileira tem encontro marcado no próximo mês para ampliar a liderança nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Nesta sexta-feira (24), o técnico Tite convocou 25 jogadores para defender o Brasil nos próximos três jogos.

O primeiro encontro do Brasil será com a Venezuela, no dia 7 de outubro. No próximo dia 10, a partida será contra a Colômbia e no dia 14, o Brasil enfrenta o Uruguai, na Arena da Amazônia, com portões abertos para o público.

A convocação traz brasileiros que atuam no futebol inglês, que não puderam representar a seleção na última rodada das Eliminatórias, devido a não autorização dos clubes. O jogador Richarlison não foi convocado por Tite, por conta de dores no joelho.

Leia mais: Vacinação completa será exigida no jogo entre Brasil e Uruguai em Manaus

Suspenso do primeiro jogo por levar o segundo cartão amarelo, Neymar não foi deixado de lado por Tite. A lista ainda conta com o jogador Antony, do Ajax, que é estreante na seleção principal e foi peça fundamental para a conquista do ouro olímpico em Tóquio.

A expectativa é de que desta vez, os jogadores que atuam na Inglaterra sejam liberados pelos times. No entanto, a CBF afirmou que ainda há detalhes para serem definidos antes da confirmação. A entidade ainda destacou que pediu ao governo federal uma excepcionalidade para a entrada dos atletas no Brasil. Pessoas vindas da Inglaterra, entre outros países, devem realizar quarentena de 14 dias ao desembarcarem no Brasil.

Confira a lista:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Émerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenilson (Internacional) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Everton Ribeiro (Flamengo)
  • Atacantes: Antony (Ajax), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Vinicius Júnior (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabigol (Flamengo)

(*) Com informações do Globo Esporte

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap