MENU
Logo Amazonas Um
EMAIL REDAÇÃO
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Receba conteúdos exclusivos no seu email.

SIGA O PORTAL AMAZONAS1

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Seleção de futebol ganha ouro na prorrogação e leva bi olímpico

O ouro da Seleção Olímpica de Futebol aconteceu no mesmo estádio onde o Brasil conquistou o pentacampeonato da Copa do Mundo, em 2002
Da Redação – Portal AM1
• Publicado em 07 de agosto de 2021 – 10:31
Seleção de futebol ganha ouro na prorrogação e leva bi olímpico
Foto: Reprodução Hugo Gloss

TÓQUIO, JAPÃO – A Seleção Brasileira Olímpica de Futebol vai trazer para casa além da medalha de ouro o bi campeonato olímpico, após vencer a seleção da Espanha, neste sábado (7), com gol marcado pelo jogador Malcom, no segundo tempo da prorrogação.

A conquista foi no mesmo estádio em que a Seleção conquistou o pentacampeonato da Copa do Mundo, há dezenove anos.

A partida foi sofrida e, logo no início, o Brasil perdeu pênalti com Richarlison, mas conseguiu marcar o primeiro gol com Matheus Cunha. Depois sofreu o empate com gol feito por Oyarzabal e levou pressão no segundo tempo. Na prorrogação, porém, brilhou a estrela de Malcom, que deixou o banco para marcar o gol do título.

Leia mais: Hebert Conceição nocauteia adversário e garante o ouro

Após 90 minutos e mais acréscimos, Jardine enfim mexeu na equipe na prorrogação. Malcom entrou no lugar de Matheus Cunha e não só renovou o fôlego da Seleção como também passou a criar as principais chances do Brasil, na ponta esquerda. E quando parecia que o 1 a 1 não sairia do placar, repetindo o enredo da final da Rio-2016, foi o camisa 17 quem decidiu.

Aos dois minutos do segundo tempo, Malcom recebeu ótimo lançamento de Antony, invadiu a área e chutou forte, cruzado. A bola ainda tocou no goleiro espanhol, mas foi parar no fundo das redes. Depois disso, a pressão espanhola não foi suficiente para furar o bloqueio brasileiro, que garantiu o bicampeonato olímpico.

(*) Com informações do Globo Esporte

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap