Manaus, 1 de junho de 2024
×
Manaus, 1 de junho de 2024

Cidades

Sem atendimento, família tenta salvar homem no HPS João Lúcio; Veja

Imagens que circulam nas redes sociais, nesta terça-feira, 26, mostram o descaso que a população está sofrendo ao procurar atendimento no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio

Sem atendimento, família tenta salvar homem no HPS João Lúcio; Veja

Imagens que circulam nas redes sociais, nesta terça-feira, 26, mostram o descaso que a população está sofrendo ao procurar atendimento no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, zona Leste de Manaus. Um homem identificado como Francisco Santos da Silva, 46, foi reanimado pela própria família, na triagem da unidade de saúde, após passar mal, no último domingo, 24.

No vídeo, é possível notar o homem deitado no chão aparentemente desacordado. Familiares que acompanhavam a vítima gritam desesperados “Ele está morrendo” e fazem algumas manobras de reanimação para tentar mantê-lo vivo. “É uma falta de consideração aqui no João Lúcio, negligência. A pessoa passando mal e não tem ninguém da saúde”, descreve a mulher que está gravando o fato.

No vídeo, é possível notar o homem deitado no chão aparentemente desacordado. (Reprodução)

Outro lado 

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou, por meio de nota, que o paciente deu entrada no hospital com dor abdominal e pressão arterial elevada. Ele fez exames laboratoriais e eletrocardiograma, após os resultados, Francisco foi medicado e ficou em observação até ontem (25), quando teve alta.

Leia também:

Vídeo mostra gestante gritando por ajuda em hospital; Assista

Por falta de material em maternidade, grávida ficou 3 dias com feto morto

Médico agride gestante que não consegue ter parto normal; veja vídeo

Essa não é a primeira vez que população sofre ao procurar atendimento médico em hospitais públicos de Manaus. Um caso que ganhou bastante repercussão foi de uma gestante agredida por um médico após não conseguir ter parto normal, na Maternidade Balbina Mestrinho.

Em março deste ano,  outro descaso veio à tona, dessa vez  no Instituto Dona Lindu. O vídeo de uma grávida gritando de dor na unidade, viralizou nas redes sociais. Após a repercussão, a Susam tomou as providências para que a jovem fosse atendida.

 

https://youtu.be/2x0F2s2cYjw