Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Sem sair às ruas, Amazonino deixa vice Humberto Michiles assumir campanha

Com rumores de complicações na saúde, o candidato ao governo do AM ainda não foi às ruas desde o início da campanha eleitoral

Sem sair às ruas, Amazonino deixa vice Humberto Michiles assumir campanha

Foto: Reprodução

Manaus – A campanha eleitoral do candidato Amazonino Mendes (Cidadania) tem sido um ponto de interrogação para os eleitores. Isso porque, antes mesmo do início, já era questionado se o candidato estaria em boa saúde para enfrentar uma agenda política movimentada. No entanto, Amazonino tem ficado de fora das programações, enquanto o candidato a vice-governador Humberto Michiles (PSDB) tem assumido a frente.

O vice-governador na chapa da federação Cidadania/PSDB foi às ruas de Manacapuru, nesse sábado (20), onde reuniu apoiadores. Vale lembrar que a campanha eleitoral teve início no último dia 16, e mesmo assim, Amazonino não tinha uma data precisa para dar o pontapé na candidatura ao governo, conforme noticiou o Portal AM1.

Leia mais: Eleições 2022: confira a agenda de domingo dos candidatos ao Governo do Amazonas

Foto: Reprodução / Instagram

Vale lembrar que é comum o candidato a vice-governador participar de atos sem a presença do candidato ao governo. Porém, o candidato Amazonino Mendes não tem sido visto nas ruas desde o início da campanha eleitoral.

Nas últimas eleições, em que Amazonino Mendes tentou a prefeitura de Manaus, em 2020, o político usou as redes sociais como aliada para manter a candidatura. Na época, Manaus enfrentava o aumento de casos de covid-19, sendo assim, Amazonino manteve a campanha na internet, uma vez que faz parte do grupo de risco.

Leia mais: Apoio das igrejas a candidatos pode ser decisivo nas eleições, avalia cientista político

Agora, desmentindo notícias de que não estaria em boas condições de saúde para manter a campanha, ou até mesmo para ser de novo o governador do Amazonas, o candidato do Cidadania não tem comparecido aos atos para as eleições de 2022, deixando assim o vice Humberto Michiles sozinho na caminhada até o dia 2 de outubro.

Foto: Reprodução / Instagram

Na última sexta-feira (19), a assessoria do candidato desmentiu informações de que Amazonino teria ido a São Paulo por complicações de saúde. Segundo a assessoria, ele foi submetido a exames de rotina. A assessoria também contava que Amazonino participasse do ato em Manacapuru, o que não ocorreu.

Neste domingo (21), a campanha de Amazonino Mendes tem uma ação de adesivaço, o que não deve contar com a presença do candidato. De acordo com a assessoria, Amazonino realizará gravações para o programa eleitoral.

O Portal AM1 entrou em contato com a assessoria de Amazonino Mendes para buscar informações de quando o candidato ao governo sairá às ruas para fazer campanha, e aguarda retorno.