Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Política

Senador de Roraima entrega flores para ministra desrespeitada por Eduardo Braga

Nos últimos dias, Eduardo Braga esteve nos holofotes da mídia, de forma negativa, por ter ofendido a ministra Flávia Arruda com gritos e palavrões

Senador de Roraima entrega flores para ministra desrespeitada por Eduardo Braga

Foto: reprodução

Manaus/AM – O senador Telmário Mota (PROS/RR) entregou flores à ministra Flávia Arruda, da Secretaria de Governo da Presidência da República (Segov), para homenageá-la, nessa segunda-feira (13). O presente foi dado após a ministra ter sido desrespeitada pelo senador do Amazonas, Eduardo Braga (MDB/AM).

Telmário Mota foi até a sede da Segov e entregou à Flávia Arruda orquídeas.

“Vim fazer uma visita de cortesia à ministra Flávia, parabenizá-la pelo maravilhoso evento que ela fez hoje. Para mim, Brasília inteira estava naquela confraternização”, destacou Telmário em vídeo.

Leia mais: Após xingamentos à Flávia Arruda, Braga diz que ‘não considera ter havido falta de respeito’

Nos últimos dias, Eduardo Braga esteve nos holofotes da mídia, de forma negativa, por ter ofendido a ministra com gritos e palavrões ao fazer uma ligação a ela para cobrar o repasse de emendas. Em nota encaminhada à imprensa, o senador disse que não teve a intenção de ofender a ministra.

“Por meio de sua assessoria, o senador Eduardo Braga afirmou lamentar o ocorrido e que não teve a intenção de ofender a ministra. O parlamentar disse ter admiração por Flávia Arruda e considera não ter havido falta de respeito, mas uma “defesa enfática e firme dos interesses” de seu Estado, o Amazonas”, diz nota.

Já a ministra Flávia Arruda, que também é deputada licenciada pelo PL, disse que os gritos de Eduardo Braga não a intimidarão e que seguirá realizando seu trabalho com transparência.

“Gritos não me amedrontam. O episódio, infelizmente, demonstra que o machismo atrasado ainda resiste às mulheres que assumem posições relevantes na política brasileira. Vou continuar a interlocução com o Congresso com diálogo, serenidade e, sobretudo, com transparência”, disse a ministra.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter