Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Política

Senador pede suspensão do Campeonato Brasileiro após morte de torcedora

A morte de Gabriela Anelli, durante uma briga entre as torcidas do Palmeiras e do Flamengo, foi tema de debate no Senado.

Senador pede suspensão do Campeonato Brasileiro após morte de torcedora

(Foto: Divulgação/Redes sociais)

Brasília (DF) – O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) pediu a suspensão do campeonato brasileiro de futebol – Brasileirão série A- devido aos episódios de violência nos estádios.

Kajuru acredita que a medida é necessária devido aos casos de violência nos estádios, a fala do parlamentar fez alusão a morte da jovem de 23 anos, Gabriela Anelli, vítima de uma briga entre torcidas do Palmeiras e do Flamengo, nas imediações do Allianz Parque.

A palmeirense foi atingida por uma garrafa de vidro. Ela foi internada na Santa Casa em estado grave e não resistiu aos ferimentos. A morte da torcedora foi tema de debate no Plenário do Senado Federal.

O senador Eduardo Girão (NOVO-CE) também lamentou a  morte da torcedora e ressaltou que o consumo de álcool potencializa esses casos de violência.

Segundo a Polícia Militar, o tumulto aconteceu na Rua Palestra Itália, fora do Allianz Parque. A confusão iniciou, de acordo com a nota enviada pela corporação, quando dois flamenguistas se deslocaram pela Rua Caraíbas em direção à bilheteria do portão A do estádio, o que teria irritado palmeirenses que assistiam ao jogo em estabelecimentos do entorno e “passaram a perseguir os torcedores rivais no intento de agredi-los”.

“Uma patrulha policial que estava próxima interveio para reestabelecer a ordem, no entanto, diversas pessoas agrediram a equipe, arremessando garrafas. Foi solicitado reforço e iniciada ação para controlar a situação. Foi necessário uso de munições químicas e equipamentos de menor potencial ofensivo, além de veículo lançador de água para dispersar os presentes. Durante a ação, duas pessoas ficaram feridas devido ao arremesso de garrafas de vidro”, diz a nota.

Também conforme a PM, o responsável pelo arremesso que atingiu as vítimas foi preso em flagrante. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) como tentativa de homicídio e provocação de tumulto. O delegado do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), da Polícia Civil, Cesar Saad concederá entrevista ainda nesta segunda.

*Com informações da Agência Brasil

LEIA MAIS: