Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Serafim Corrêa afirma que essa será sua última disputa por mandato: ‘ordem natural da vida’

Serafim é filiado ao Partido Socialista Brasileiro(PSB) desde 1987.

Serafim Corrêa afirma que essa será sua última disputa por mandato: ‘ordem natural da vida’

Foto: Divulgação

O candidato a deputado estadual pelo PSB, Serafim Corrêa, em conversa com o Portal AM1, confirmou na manhã desta quinta-feira (8) que não vai mais disputar outras eleições após vencer esta. O ex-prefeito de Manaus tem outros planos para o futuro e não deve continuar no meio político, pois, segundo ele, ao final do mandato, já será um homem octogenário.

“Sim. Depois desta não disputarei outras eleições. Estarei com 80 anos no final do mandato”, disse.

Ao ser questionado se o motivo dessa decisão foi por conta de alguma decepção nesses anos com a política, ele enfatizou que não. “Não. Não estou saindo. Estou dizendo que em 2026 estarei com 80 anos. E aí será hora de parar. Ordem natural da vida”.

O economista ainda elogiou o candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes, já com 82 anos, por sua disposição em tentar mais uma vez concorrer a um cargo público, apesar da controvérsia sobre o estado de saúde do candidato pelo Cidadania. “Todo respeito por ele, por sua história e disposição”, acrescentou.

Além disso, Serafim garantiu que vai vencer este pleito e que, após cumprir o último mandato, pretende “escrever mais um livro, advogar, dar consultoria econômica e tributária e continuar dando a minha contribuição a Manaus, ao Amazonas e ao Brasil”, finalizou.

Breve biografia

Serafim é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) desde 1987, é Presidente de Honra do partido, atuando como Membro do Diretório Nacional e Executiva Nacional. O parlamentar também integra o Conselho Diretor da Fundação João Mangabeira.

Foi Vereador, Secretário Municipal de Finanças da Prefeitura de Manaus; Presidente do PSB-Manaus; Presidente do PSB-AM; Prefeito de Manaus; Vice-Presidente da FNP – Frente Nacional de Prefeitos; Membro do Comitê de Articulação Federativa da Presidência da República, representando a FNP, Membro do Conselho de Administração da SUFRAMA e agora é deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Publicou 5 livros. “Por que Bosco morreu?”, de 1980; “Manaus e a Constituição Mãe”, de 1991; “Os números de Manaus”, de 1995; “Zona Franca de Manaus – História, Mitos e Realidade”, de 2002.