Serafim detona Paulo Guedes sobre vacina da China: 'só fala besteira', 'é uma estupidez' - Amazonas1
16 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Serafim detona Paulo Guedes sobre vacina da China: ‘só fala besteira’, ‘é uma estupidez’

Paulo Guedes afirmou, em reunião do Conselho de Saúde, nessa terça, que a China criou o coronavírus e que a vacina de origem chinesa não é tão eficaz; atualmente, o Brasil ainda depende comercialmente do país

Serafim detona Paulo Guedes sobre vacina da China: ‘só fala besteira’, ‘é uma estupidez’
Foto: Divulgação

Manuas/AM – O deputado estadual Serafim Corrêa (PSDB) fez duras críticas ao ministro da Economia, Paulo Guedes, após ele ter dito que a China criou o coronavírus e que a vacina de origem chinesa, a Coronavac, não é tão eficaz. De acordo com o parlamentar,  Guedes ‘só fala besteira’ e que o discurso ‘é uma estupidez sem precedentes’.

O ministro disse durante reunião do Conselho de Saúde Complementar, sem saber que o encontro estava sendo gravado e transmitido por redes sociais. Quando foi informado, ele pediu que o vídeo não fosse ao ar. Após a reunião, a gravação foi retirada das redes sociais do Ministério da Saúde.

Atualmente, o Brasil ainda depende de insumos vindos da China para seguir produzindo vacinas contra a covid-19.

Leia mais: Omar chama Paulo Guedes de ‘puxa-saco dos EUA’ e ataca governistas: ‘estão com medinho?’

“O Brasil vai de mal a pior. Nós temos duas vacinas: a da Coronavac, produzida pelo instituto Butantã, de origem chinesa e a Astrazeneca, produzida pela Fiocruz, de origem inglesa. O ministro da Economia, senhor Paulo Guedes, desanda a falar besteira. Aliás, ele só fala besteira. Aí, ele, ontem, vai e diz o seguinte: que o vírus foi criado pela China, e que depois a China produziu uma vacina que é muito ruim. Meus amigos, isso é uma estupidez sem precedentes, porque a China é o nosso maior parceiro comercial, é ela que compra a produção do nosso agronegócio. E, por outro lado, 85% das vacinas aplicadas no Brasil são de origem chinesa”, disse Serafim.

Leia mais: Serafim lista motivos para negar medalha a Bolsonaro: ‘negligente com o Amazonas’

O deputado também repudiou falas de Guedes que, segundo ele, foram contra os idosos. Além de reclamar da vacina, o ministro Paulo Guedes também afirmou que os brasileiros querem viver até mais de 100 anos.

“O que que o Paulo Guedes está querendo? Que a China diga: ‘olha, eu vou suspender as compras do agronegócio de vocês e não vendo mais o princípio ativo para fabricação da Coronavac. Isso é uma tragédia! Além de ter feito todas essas besteiras, que já são um desastre para nós, ele foi mais além […] ele virou-se contra os idosos e disse o seguinte: ‘no Brasil, agora todo mundo quer viver 100 anos’. E é verdade, eu vivi 74 e quero viver mais 26, eu quero viver 100 anos. E isso é algo muito bom, que o povo queira viver mais”, criticou o parlamentar.

“Quero manifestar aqui o meu repúdio pela insensatez do ministro da Economia pelos seus equívocos cometidos na relação com a China, que não nos ajuda em nada, bem como, pela sua agressão em relação aos idosos”, finalizou

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]