Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

‘Seres repugnantes’, dispara Alberto Neto sobre Zé de Abreu e Jean Wyllys

O comentário foi feito após Wyllys e Abreu comemorarem a morte de Olavo de Carvalho

‘Seres repugnantes’, dispara Alberto Neto sobre Zé de Abreu e Jean Wyllys

MANAUS, AM – O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos – AM) reagiu a comentários do ex-deputado federal Jean Wyllys e do ator Zé de Abreu sobre a morte do filósofo Olavo de Carvalho, nessa segunda-feira (24). Ambos comemoraram a morte do ex-guru do presidente Jair Bolsonaro.

“São seres repugnantes”, escreveu o deputado bolsonarista após Zé de Abreu publicar em seu Twitter: “morreu o pai do bolsonarismo, falta o filho”. Já Wyllys comemorou: “Menos um entrave ao crescimento espiritual da humanidade no mundo; menos um inimigo da democracia; menos um inimigo da diversidade humana; menos um inimigo da verdade; menos um inimigo da justiça”.

Saiba mais: Relembre polêmicas de Olavo de Carvalho

Alberto Neto também ironizou os comentários e comparou a reação dos esquerdistas à comoção com a morte de Marielle Franco: “Ódio do bem pode? Os primeiros que pedem respeito pela memória de Marielle Franco são os primeiros a não respeitar a morte de um ser humano”, escreveu.

Veja a publicação:

(Foto: Reprodução/ Istagram stories)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Morte

O professor e filósofo Olavo Luiz Pimentel de Carvalho, que ficou bastante conhecido como o guru do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), o ajudando durante as eleições de 2018 e nos primeiros anos de mandato do presidente, morreu de covid-19 nessa segunda-feira (24).

O filósofo tinha 74 anos e deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

Randolfe