MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

‘Sérgio Reis não nos representa’, destacam líderes caminhoneiros

Representantes dos caminhoneiros afirmam que o cantor não defende a classe e se posicionaram contra o ato organizado por Sérgio Reis
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 15 de agosto de 2021 – 13:20
Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP – Após o cantor Sérgio Reis afirmar que está organizando uma das maiores manifestações de caminhoneiros a favor do governo federal, líderes caminhoneiros negaram que estariam no ato, marcado para acontecer no dia 7 de setembro.

O presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Carga (CNTRC), Plínio Dias, afirmou que a informação não procede e que desconhece as pessoas que estejam organizando. “Sérgio Reis não representa nem os artistas, quanto mais os caminhoneiros”, declarou.

A manifestação marcada para setembro tem como objetivo a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O cantor explicou que a movimentação maior vai ocorrer em Brasília, mas que o ato também se estenderá por outras cidades do Brasil.

Leia mais: Sérgio Reis quer parar o Brasil em manifestação a favor de Bolsonaro

O presidente do CNTRC explicou que as manifestações dos caminhoneiros são para melhores condições de trabalho e não envolvem pautas políticas em seus atos. Ele ainda revelou ao Uol que ocorreu uma reunião com nove líderes de movimentos e, por unanimidade, todos foram contrários à manifestação do dia 7.

“Ninguém conhece esse tal de Zé Trovão e esse tal de Chicão Caminhoneiro, que aparecem nos áudios convocando a manifestação”, afirmou Dias. “Os caminhões que vão participar são bancados pelo agronegócio”, continuou.

Mesmo tendo apoiado o presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Conselho ressaltou que os caminhoneiros não participarão da manifestação.

“Esses caras que estão chamando para a manifestação nunca participaram de uma reunião em Brasília em favor da nossa classe”, desabafou o presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos-Automotores (Abrava), Wallace Landim.

“Como deputado federal ele nunca subiu na tribuna para falar a favor dos caminhoneiros, nem na greve de 2018 ele nos apoiou. Ele é a favor do agro, que é contra nosso piso mínimo do frete”, afirmou em relação ao cantor Sérgio Reis.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap