Manaus, 24 de janeiro de 2025
×
Manaus, 24 de janeiro de 2025

Cidades

Servidores da Saúde fazem manifestação e são recebidos por vice-governador

Servidores da Saúde fazem manifestação e são recebidos por vice-governador

Bosco Saraiva marcou uma nova reunião para a próxima segunda-feira (29), onde prometeu já levar respostas de algumas das reivindicações - Foto: Divulgação

Servidores da Saúde do Estado fizeram manifestação em frente à sede do Governo do Amazonas para cobrar perdas salariais de 2015, 2016 e 2017 e outras reivindicações, na manhã desta quarta-feira (24). Representantes do Movimento Organizado dos Trabalhadores da Saúda foram recebidos pelo vice-governador, Bosco Saraiva (SD), que marcou uma nova reunião para a próxima segunda-feira (29), onde prometeu já levar respostas de algumas das reivindicações feitas. 

Segundo o representante da Associação dos Servidores da Fundação Alfredo da Matta, Ronaldo Amazonas, que faz parte do Movimento, servidores da saúde de 21 municípios também fizeram manifestação no interior do Amazonas.

Ronaldo, que participou da reunião com o vice-governador, disse que apesar de não serem atendidos pelo governador Amazonino Mendes, a categoria conseguiu entregar a pauta de reivindicações.

“Finalmente a gente consegue ser ouvido. Mais que o interesse em entregar um documento, o que queremos é sentar numa mesa de negociação com um representante legítimo do governo.  Entregamos nossas reivindicações ao vice-governador, Bosco Saraiva e esperamos agora ele, como interlocutor, abrir as portas pra mantermos a negociação e, sobretudo, a gente possa conquistar as nossas reivindicações”, disse Ronaldo Amazonas.

Durante o encontro, o vice-governador ouviu as reivindicações da categoria e afirmou que o governo Amazonino Mendes está fazendo um trabalho de reestruturação da saúde, que envolve melhorias aos profissionais do setor.

“A gente caminha no sentido de receber as reivindicações. O doutor Deodato, secretário de Saúde, não está em Manaus e nós vamos conversar com ele assim que ele chegar. Já há um trabalho de reestruturação completa da Susam em andamento. Nós vamos juntar a esse trabalho essas reivindicações de hoje para dar sequência aquilo que é orientação do governador Amazonino Mendes, arrumar nossa casa”, afirmou o vice-governador.

O secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, está participando, em Brasília (DF), de assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conaas), que conta com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Nova manifestação

Mesmo com a reunião de hoje e com uma nova  marcada, a categoria não descartou a possibilidade de fazer nova manifestação, que inclusive, já está marcada para o dia 8 de fevereiro, em frente à sede da Susam.