Manaus, 1 de junho de 2024
×
Manaus, 1 de junho de 2024

Cidades

Servidores públicos decidem sobre greve geral no Amazonas

A reunião acontece no Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol-AM). 

Servidores públicos decidem sobre greve geral no Amazonas

(Divulgação)

Representantes sindicais da Saúde, Segurança, Educação e áreas afins, estão reunidos em assembleia geral, neste sábado, 3, no Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM), para decidirem sobre a deliberação da greve geral dos servidores do Estado. A reunião acontece no Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol-AM). 

Os sindicalistas lutam pela revogação da Lei Complementar 198/2019, que diz respeito dos reajustes ou aumentos salariais que ficam condicionados à saída do limite máximo fiscal com pessoal, em total respeito à Lei Complementar n. 101, de 2000, Lei de Responsabilidade Fiscal. Conforme dados da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), a medida é uma contenção de gastos no Estado, que congela pagamentos de reajustes salariais em decorrência de um rombo orçamentário de R$ 1,6 bilhão nos cofres estaduais.

A votação pela possível deflagração de greve por tempo indeterminado em todo o Estado deve se encerrar em breve. No último dia 24 de julho, uma ‘paralisação de advertência’ foi realizada em frente à sede do Governo, na avenida Brasil, zona Oeste de Manaus, onde reuniu mais de 500 servidores públicos.

 

(*) Mais informações em breve