Manaus, 27 de maio de 2024
×
Manaus, 27 de maio de 2024

Cenário

Silas diz que ama a filha, mas decide ficar do lado da esposa

Briga na família Câmara envolve a disputa da guarda das netas de Silas Câmara e acusação de cárcere privado.

Silas diz que ama a filha, mas decide ficar do lado da esposa

Filha de Silas denuncia a mãe por cárcere privado das filhas (Foto: Reprodução/Redes sociais - @gabrielacamararamos E @SILASCAMARA)

Manaus (AM) – O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) publicou uma nota de apoio à sua esposa, a deputada federal Antônia Lúcia Câmara (Republicanos), após acusações de cárcere privado contra as suas netas na última quinta-feira (7).

As acusações em questão vieram de Gabriela Câmara, sua filha, presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), que usou as suas redes sociais para denunciar a mãe. Gabriela revelou que Antônia Lúcia tomou as suas filhas há oito meses – sendo que ela é quem possui a guarda unilateral das filhas.

A filha do casal Câmara afirmou, ainda, que não havia comentado nada a respeito do caso para resguardar a sua família e o seu emprego, porém, não aguentou esconder a situação após vazamento do caso na imprensa local.

Com isso, Silas Câmara veio a público, nesta segunda-feira (11), para dar apoio à sua esposa. Em uma nota publicada nas redes sociais, Silas afirma que “Antônia Lúcia é e sempre foi uma exemplar esposa, mãe e avó” e que “tem fundadas razões para estar preocupada em proteger e defender a integridade física e psicológica de suas netas”.

Para o parlamentar, as críticas que ela vem recebendo são “equivocadas e injustas”, já que não conhecem a legitimidade do caso e nem as reais intenções.

Em seguida, Silas afirma que ama a filha Gabriela e pediu que ela compreendesse a atitude de sua mãe, que “são as mais precavidas e cuidadosas neste momento”. O deputado também afirma estar confiante na apuração das instituições públicas envolvidas no assunto. Pelo texto, ele deixa a entender que a guarda das netas será decidida na Justiça.

 

Entenda o caso

Filha de Silas denuncia a mãe por cárcere privado das filhas (Foto: Reprodução/Redes sociais – @gabrielacamararamos)

De acordo com Gabriela Câmara, filha de Silas e Antônia Lúcia Câmara, as suas duas filhas foram sequestradas e estão em cárcere privado há oito meses. Gabriela alega que foi “surpreendida com matérias absurdas” que envolviam seu nome, de seu marido, Cristian Moraes, filho do deputado estadual do Acre, Manoel Moraes.

“Não queria expor a intimidade da minha família, mesmo porque sei dos problemas psicológicos de quem nos ataca. Essa situação parte de uma pessoa que faz o uso de elevadas doses de medicamentos psicotrópicos. Em verdade, toda essa história fantasiosa busca esconder apenas uma situação, o sequestro de minhas filhas”, relata.

Segundo Gabriela, tudo aconteceu devido ao ciúme possessivo de sua mãe, porém, não deixou claro de quem a deputada tem ciúmes. Ela afirma que o marido é inocente das acusações de abuso sexual contra as meninas, e que “tudo isso está acontecendo somente pelo fato de acreditar e contribuir em um projeto político de um grupo que não é o da preferência da deputada”.

LEIA MAIS: