Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Simone Papaiz é exonerada da Secretaria de Saúde do Amazonas

O secretário executivo da Susam, Marcellus Campelo assume interinamente à Susam. A edição traz, ainda, a exoneração da jornalista Daniela Assayag

Simone Papaiz é exonerada da Secretaria de Saúde do Amazonas

Simone Papaiz foi exonerada do cargo de secretária de Estado de Saúde (Susam). O ato foi publicado na edição especial do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 6, assinado pelo governador Wilson Lima (PSC).

Segundo a publicação, o secretário executivo da Susam, Marcellus Campelo assume interinamente à Susam. Papaiz estava à frente da pasta desde o dia 8 de abril deste ano, após saída de Rodrigo Tobias.

Também foram exonerados o procurador-chefe da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), João Paulo Marques; e da gerente de compras da Susam, Alcineide Figueiredo Pinheiro. O trio foi preso durante a operação Sangria da Polícia Federal (PF) na semana passada, em Manaus.

A edição traz, ainda, a exoneração da jornalista Daniela Assayag do cargo de secretária de Comunicação Social (Secom). A saída de Assayag já tinha sido anunciada em suas redes sociais, no último domingo, 5, após citação de suposto envolvimento de seu marido nas investigações da “CPI da Saúde “.

Na publicação, a então secretária afirmou que sua saída da Secom “permitirá que a apuração dos fatos ocorridos na última semana possa se realizar com seriedade e profundidade”. A secretária executiva da Secom, Cristiane Mota, assume interinamente a pasta.

Suspensão 

Ainda de acordo com a publicação no DOE, o governador determinou a suspensão de pagamentos e revisão de contratos referentes à Covid-19 na Susam. Também foram suspensos a celebração de novos contratos e aditivos. Os pagamentos só serão efetivados após parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM). A informação consta em um decreto assinado por Wilson Lima.

 

(*) Com informações da assessoria