Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

Sindicato dos professores de Manaus pede suspensão das aulas presenciais

O sindicato revela preocupação com a saúde dos profissionais de Educação e alunos das redes públicas de ensino

Sindicato dos professores de Manaus pede suspensão das aulas presenciais

Foto: divulgação/SEDUC

MANAUS, AM – Com a explosão do número de casos de Covid-19 no Amazonas, o Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical) enviou ofícios para as secretarias de Educação, solicitando a suspensão do início das aulas presenciais da rede pública municipal e estadual, previsto para os dias 7 e 14 de fevereiro, respectivamente.

“Se faz necessário que as jornadas pedagógicas aconteçam na modalidade virtual bem como o início do ano letivo, até que tenhamos condições de segurança sanitária para ocorrer o retorno presencial das atividades escolares”, diz o comunicado divulgado nesta quarta-feira (19).

Saiba mais: Em uma semana, foram registrados mais de 20 mil novos casos de covid no AM

Conforme a Asprom, os documentos foram encaminhados ao secretário municipal de Educação Pauderney Avelino e a secretária estadual Kuka Chaves. “Precisamos resguardar nossa saúde e de nossos alunos […] vamos nos manter atentos, vigilantes e cuidadosos neste momento crítico da pandemia”, conclui.

Adiamento

O início do ano letivo na rede pública estadual foi adiado, na última semana, para o dia 14 de fevereiro, após reunião do Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19.

O grupo também recomendou que as escolas da rede privada iniciem as aulas presenciais na mesma data. Até o momento, a Prefeitura de Manaus mantém o início das aulas presenciais para o dia 7 de fevereiro.

Procuradas pela reportagem, Seduc e Semed ainda não responderam as questões sobre a solicitação do Sindicato.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.