Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

Sinésio e Tony ‘tomam as dores’ de Lula e Bolsonaro na Aleam

Os parlamentares se alfinetearam após Sinésio declarar seu apoio a Lula nas eleições de 2022; a declaração incomodou Medeiros

Sinésio e Tony ‘tomam as dores’ de Lula e Bolsonaro na Aleam

Foto: Divulgação/Aleam

MANAUS (AM) – Durante a discussão das matérias legislativas, os deputados estaduais Sinésio Campos e Tony Medeiros protagonizaram uma troca de farpas na Assembleia Legislativas do Estado do Amazonas (Aleam). A briga começou após Sinésio declarar apoio ao ex-presidente Lula e incomodar o colega de parlamento.

Em meio a discussão e encaminhamentos da matéria que regulamenta o Serviço de Transporte Hidroviário Intermunicipal de Passageiros e suas cargas, o presidente da Casa, Roberto Cidade (PV) concedeu o tempo de tribuna a Sinésio e o intitulou como “líder do PT e a figura do Lula” na Casa Legislativa. Na tribuna, o deputado agradeceu a referência.

Leia mais: Deputados usam e abusam do Cotão para viajar e deixar ‘calor’ de Manaus

“Graças a Deus. Lula livre e Lula presidente. O Bozo [presidente Jair Bolsonaro] fica inaugurando um pinguelo em São Gabriel da Cachoeira”, nesse momento Sinésio foi questionado por Tony Medeiros;

“Presidente, já pode fazer campanha antecipada na Assembleia? Isso é campanha antecipada presidente, não pode”, declarou Medeiros.

Nesse momento, Sinésio se exaltou e começou a criticar Medeiros e Bolsonaro. “Pior é o teu presidente que vem inaugura prédio, apartamento. Meu amo do boi Garantido, eu não estou fazendo campanha, só não aceito agressão do Lula, então respeite, como eu respeito todo mundo aqui”, ressaltou o petista.

“Não estou pedindo voto para ninguém. Só estou falando que você não pode está pedindo voto nesta casa, é campanha antecipada. Me respeite você, você não está falando com seu filho”, rebateu.

Neste momento os parlamentares interromperam a discussão e pediram o retorno do encaminhamento da matéria pelo risco de falta de quórum.

“Eu vou encaminhar a matéria, contanto que o deputado Tony Medeiros fique na dele. Até porque eu sou fã do Garantindo, onde ele foi amo do boi”, finalizou Sinesio.

Logo após a alfinetada, o parlamentar retornou ao encaminhamento da pauta, seguindo o rito parlamentar.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.