Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Política

‘Só na fraude o nove dedos volta’, afirma Bolsonaro sobre Lula na presidência

O presidente Bolsonaro ainda defendeu a implantação do voto impresso nas eleições de 2022

‘Só na fraude o nove dedos volta’, afirma Bolsonaro sobre Lula na presidência

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – Em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira (21) em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o ex-presidente Lula (PT), só volta ao poder caso ocorra fraude nas eleições de 2022.

Defendendo o voto impresso, que prevê a impressão de um comprovante após o eleitor votar no candidato na urna eletrônica, o presidente ainda comentou que as eleições de 2018 foram fraudadas com o uso do meio eletrônico.

Leia mais: Bolsonaro ironiza manifestação no Paraná: ‘fecha rua e paralisa centro’

“Só na fraude o nove dedos volta. Agora, se o Congresso aprovar e promulgar [a PEC], teremos voto impresso. Não vai ser uma canetada de um cidadão como este daqui, que não vai ter voto impresso. Pode esquecer isso daí”, afirmou Bolsonaro em referência ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, crítico da adoção do voto impresso.

O presidente ainda comentou sobre as manifestações contra o governo federal, que aconteceram no último sábado (19). Para ele, as pessoas que foram as ruas buscam reforçar a polarização.

“Eu acho que eu vou acabar com as manifestações dos petralhas. Comam mortadela, pessoal, faz bem à saúde. Comam mortadela, que faz bem à saúde. Vai acabar com as manifestações. Entendeu a jogada? Porque tudo que eu apoio é o contrário, então, estou apoiando agora o consumo de mortadela no Brasil”, disse Bolsonaro.

(*) Com informações da Folhapress

Acompanhe em tempo real através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.