Brasília – Questionado sobre a possibilidade de desistir da reeleição na Câmara dos Deputados para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade-AM), afirmou ao Portal Amazonas1 que seu futuro político nas eleições de 2022 ainda é indefinido.
Segundo o político, tudo vai depender de como ficarão as normas eleitorais para o ano que vem. Isso porque, o Congresso discute a possibilidade de derrubar a medida que estingue as coligações partidárias nas disputas eleitorais, definida na minirreforma política de 2017.
Caso a medida permaneça, a disputa para uma cadeira na Câmara ficará acirrada, pois cada candidato terá que alcançar o quociente eleitoral por conta própria, com o maior número de votos.
Leia mais: Com perda de popularidade, deputados federais podem desistir da Câmara por vaga na Aleam
Saraiva ainda destaca que o fato de ser presidente estadual do Solidariedade no Amazonas, lhe proporciona um leque de opções de cargos, podendo até mesmo retornar a uma disputa majoritária.
“Como presidente de um partido no Amazonas, a porteira está aberta para eu disputar qualquer cargo. Essa é a minha posição correta e concreta no momento. Há possibilidade, sim, de disputar para deputado estadual, como também há possibilidade de disputar em uma chapa majoritária”, disse o político.
Amigo fiel
Bosco Saraiva ainda fez questão de destacar que só não disputará um cargo para Senado Federal, porque vai apoiar a candidatura de Omar Aziz (PSD) para reeleição. “O Omar será meu candidato”, completou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.