Manaus, 25 de maio de 2024
×
Manaus, 25 de maio de 2024

Cenário

Sob pressão, Alberto Neto faz nacional do PL reafirmar pré-candidatura

Mesmo com as bênçãos de Bolsonaro, a pré-candidatura de Alberto Neto a prefeito de Manaus pode não se consolidar nas urnas e, temendo isso, ele tenta de tudo para não ficar de fora da eleição.

Sob pressão, Alberto Neto faz nacional do PL reafirmar pré-candidatura

Manaus (AM) – Após o evento de pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) não ter alcançado as expectativas que ele desejava mesmo com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o político correu para pedir ao presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, para reafirmar sua pré-candidatura.

Mas comenta-se nos bastidores que Alberto Neto está sendo “pressionado” por boa parte do Partido Liberal para retirar a pré-candidatura a prefeito de Manaus. Além disso, também há rumores de que, na visita do governador Wilson Lima (UB) ao ex-presidente Bolsonaro, enquanto ele estava internado em Manaus, teria sido conversada uma possível aliança entre o União Brasil e o PL.

A tal conversa de Bolsonaro com Wilson Lima seria para que Alberto Neto fosse vice de Roberto Cidade, o pré-candidato do União Brasil.

Mas ao Portal AM1, Alberto Neto disse que a direita em Manaus está unida e com a vinda de Bolsonaro essa união se fortaleceu ainda mais. “Cada vez mais o partido se une, nosso líder Bolsonaro teve em Manaus e trouxe essa a união”.

A reportagem questionou o parlamentar sobre os boatos de que ele poderia ser o candidato a vice-prefeito de Cidade, o que foi negado por ele.

Além disso, Alberto Neto afirmou que insiste em reafirmar sua pré-candidatura porque a legislação o proíbe de dizer que é o candidato do PL, já que não chegou o período das convenções partidárias para oficializá-lo ao pleito.

Por essa razão, está sempre se posicionando e, nesta quarta-feira (15), foi a vez de Valdemar Costa Neto reafirmar que Alberto Neto é o pré-candidato a prefeito do partido conservador em Manaus, “para que fake news não sejam espalhadas”.

“Como meus adversários plantam essas notícias, tenho que lutar contra isso”, afirmou.

 

LEIA MAIS: