Manaus, 3 de dezembro de 2024
×
Manaus, 3 de dezembro de 2024

Cenário

Sob pressão, Tchuco Benício abandona presidência da Câmara em Manacapuru

O parlamentar enfrenta denúncias por não cumprir a folha de pagamento de servidores e vereadores.

Sob pressão, Tchuco Benício abandona presidência da Câmara em Manacapuru

Tchuco Benício deve ficar afastado durante as investigações - Foto: Reprodução/Instagram @tchuco_benicio

Manacapuru (AM) – O vereador Manoel Alberto Benício Brito, conhecido como Tchuco Benício (PSD), renunciou ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Manacapuru nessa terça-feira (19). A decisão ocorreu após pressões de outros parlamentares e investigações em andamento.  

Informações preliminares apontam que Benício enfrenta críticas por não cumprir a folha de pagamento de servidores e vereadores.

Em outubro, os vereadores: Paulo da Pesca (Republicanos); Gerson D’Angelo (Republicanos); Paulinho Teixeira (PSD); Wanderley Barroso (UB) e Sassá Jefferson (Republicanos) formalizaram denúncia ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) devido aos atrasos nos pagamentos.  

Apesar da renúncia, o perfil oficial de Tchuco Benício no Instagram ainda mantém em sua biografia a descrição de “Presidente da Câmara Municipal de Manacapuru”. A informação contrasta com os desdobramentos da sessão dessa terça-feira, na qual os vereadores elegeram José Luiz como novo presidente.  

sob-pressao-tchuco-benicio-aba

(Foto: Reprodução/Redes sociais – Instagram)

Em publicação nos stories do Instagram, Tchuco Benício compartilhou uma foto em sua residência ao lado da esposa, com a legenda: “Em casa com a minha casca de bala!”. A postagem sugere que o vereador não aparenta estar preocupado com as investigações em curso.

Veja:

Tchuco Benício com a esposa - Foto: Reprodução/Instagram

Tchuco Benício com a esposa (Foto: Reprodução/Instagram)

Procurado pela equipe do Portal AM1 para esclarecimentos, Tchuco Benício esclareceu que o prefeito Betanael D’Angelo não realiza o repasse da Câmara mesmo após três decisões judiciais para que ele pague. Segundo o vereador, a renúncia do cargo foi para que os servidores e fornecedores possam receber.

“Ele não faz o repasse porque eu sou oposição. Espero que ele não prejudique as pessoas que tanto precisam. Tem vereador que está com mandado de prisão por falta de pagamento de pensão devido à falta de repasse da Prefeitura para a Câmara”, disse ao Portal AM1.

 

 

 

LEIA MAIS: