Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Sobrevivente da chacina é submetida a uma cesárea de emergência

Rosilana de Jesus, 34, é uma das vítimas da chacina que matou cinco pessoas da mesma família no sábado, 16, à noite, bairro Nova Cidade

Sobrevivente da chacina é submetida a uma cesárea de emergência

IML retirando um dos corpos da residência (Foto: Josemar Antunes/Amazonas1)

Vinte e seis horas depois ter sido ferida com um tiro na cabeça à queima-roupa e ser internada em estado grave num hospital público da cidade, Rosilana de Jesus, 34, grávida de oito meses e sobrevivente à chacina que matou cinco pessoas da mesma família na noite de sábado, 16, foi submetida a uma cesárea de emergência na noite de domingo, 17, dando a luz a uma menina por volta das 22h31.

Médicos afirmaram que a única forma de preservar a vida da criança seria submetendo a mãe a uma cirurgia para a retirada do bebê. Ela está sedada em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a criança recém-nascida apresenta quadro de saúde estável e, está internada em unidade semi-intensiva (UCI) em uma maternidade pública da cidade. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam).

A sobrevivente da chacina precisou passar por uma craniotomia (é uma operação cirúrgica em que um retalho ósseo é temporariamente removido do crânio para acessar o cérebro) antes do procedimento cirúrgico cesariano. Depois de ser alvejada, Rosilana teve pré-eclâmpsia, aumento da pressão arterial acima de 140/90 mmHg (milímetros de mercúrio), e foi preciso ser internada às pressas.