Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Manchete

SSP informa que foi a pasta que decidiu demitir diretores por falta de resultados

SSP informa que foi a pasta que decidiu demitir diretores por falta de resultados

Por conta da falta de condição de trabalho, servidores do Instituto de Criminalística já paralisaram o serviço (Reprodução/Facebook)

Ao contrário do que divulgaram os diretores do Departamento de Perícia Técnico-Científica (DPTC) e dos Institutos de Criminalística, Identificação e Instituto Médico Legal (IML) nesta terça-feira, 9, de que pediram afastamento de seus cargos por conta da insatisfação com o secretário de Segurança Pública (SSP), Bosco Saraiva, a assessoria de imprensa da SSP-AM informou que os gestores foram exonerados do cargo após avaliação dos resultados administrativos.

“Após avaliações administrativas, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) decidiu realizar mudanças no comando do Departamento de Perícia Técnico-Científica (DPTC) e dos Institutos de Criminalística, Identificação e Instituto Médico Legal”, informa um trecho da nota da secretaria.

Ainda segundo a SSP, o cargo de diretor do DPTC está sendo nomeado o perito Carlos Malom Alencar Queiroz. O Instituto de Identificação será dirigido pelo perito Jorge Saraiva Soares e o Instituto de Criminalística pelo perito Mahatma Sonhara Araújo do Porto. O nome para o IML ainda está sendo avaliado.

Reajuste

Além das mudanças de comando, Bosco Saraiva determinou, segundo a assessoria da SSP, a realização de estudos de impacto financeiro na folha de pagamento da Polícia Civil para avaliar a concessão de reajuste salarial aos profissionais, de forma a atender às necessidades de recomposição da categoria. A Secretaria de Segurança Pública informou, ainda, que estão em análise pela pasta outros investimentos destinados à melhoria da infraestrutura e do trabalho dos peritos do Amazonas.

Uma das reivindicações dos diretores que saíram dos cargos, conforme post no facebook, era a falta de reajuste da classe e as precárias condições de trabalho. Veja o post do Departamento de Perícia Técnico-Científica sobre a insatisfação dos servidores:

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=2033342660268382&id=100007780038797