Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

SSP-AM suspende licitação de videogames após repercussão negativa

Na licitação, a Secretaria de Segurança Pública alegou que os videogames visavam a qualidade de vida dos servidores do órgão.

SSP-AM suspende licitação de videogames após repercussão negativa

SSP-AM (Foto: Erikson Andrade/SSP-AM e freepik)

Manaus (AM) – O governo do estado do Amazonas anunciou nesta terça-feira (31), a suspensão de uma licitação promovida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) que visava adquirir 18 videogames para, segundo órgão, melhorar a qualidade de vida dos servidores públicos. A decisão foi tomada em meio a uma intensa repercussão negativa nas redes sociais.

A SSP-AM havia divulgado que a aquisição dos videogames seria uma iniciativa voltada para o bem-estar dos servidores, visando proporcionar momentos de descontração e lazer no ambiente de trabalho que incluía o Plano de Assinatura com disponibilidades de download de jogos por período de cinco anos.

No entanto, a proposta gerou críticas e questionamentos sobre a pertinência do gasto público diante das necessidades urgentes na área de segurança pública e chamamento de aprovados no último concurso da área.

“A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que vai suspender o pregão eletrônico 448/2023-CSC para fazer uma nova consulta ao Ministério da Justiça e apresentar um novo projeto para equipar as salas de descompressão que vão ser destinadas aos servidores das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e SSP, uma necessidade das forças de segurança pública”, diz a nota.

A licitação estava marcada para ocorrer no próximo dia 7 de novembro, mas a repercussão negativa levou o governo estadual a reavaliar a decisão.

Em comunicado enviado à imprensa, o governo afirmou que o pregão está suspenso até a”aprovação do novo projeto pelo Ministério da Justiça, que será executado com recursos federais exclusivos para este fim”.

Pregão

Além da compra dos vídeos games, havia no documento licitatório, a aquisição de 12 poltronas massageadoras, “tipo reclinável, cadeira fixa modelo: poltrona estofada com apoiador de braço; 13 cafeteiras expresso; mesa de tênis (ping-pong), dentre outros itens.

Confira o documento completo:

LEIA MAIS: