Suposta briga indica que Plínio ou Arthur será o candidato do PSDB ao governo - Amazonas1
19 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Suposta briga indica que Plínio ou Arthur será o candidato do PSDB ao governo

Plínio e Arthur negam qualquer 'briga' interna no PSDB-AM, mas afirmam que o partido pretende concorrer ao governo em 2022

Suposta briga indica que Plínio ou Arthur será o candidato do PSDB ao governo
Foto: arquivo/CMM

Conversas de bastidores da política, na última semana, apontam para uma disputa interna na alta cúpula do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), no Amazonas. Nessa disputa, apareceram os nomes do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto e do senador Plínio Valério.

Embora os dois sejam considerados bons nomes para representar a sigla partidária, em 2022, para a disputa do governo do Estado, Plínio e Arthur negaram qualquer “briga” interna pela presidência do PSDB e que desconhecem a origem dessas suposições.

Plínio afirma que a sigla pensa em uma candidatura majoritária, por conta de sua amplitude em nível nacional.

“O PSDB é um partido muito forte, que tem uma bancada federal, com sete senadores, é normal e natural que saia um candidato ao governo, mas ainda não estamos discutindo isso, não.”, afirma Plínio.

O senador disse, ainda, que se houvesse intenção em  comandar o partido, o primeiro a saber seria Arthur Neto, a quem considerou um “patrimônio” do PSDB.

“Não está havendo nenhuma disputa não. Eu não sei de onde surgiu isso. Não há movimento nenhum da minha parte para assumir a presidência do partido. O Arthur é um patrimônio do PSDB e respeitado por todos nós, portanto, se houvesse algum movimento de minha parte, a primeira pessoa a saber seria o Arthur, eu diria para ele, mas não tem nada, não”, disse o senador ao Portal Amazonas 1.

“É muito cedo ainda, preciso me firmar no Senado, ainda tenho mais dois anos lá, embora as pessoas me cobrem para ser governador, mas, por enquanto, ainda não tenho interesse nem na presidência do PSDB e nem a cargo majoritário”, finaliza Plínio Valério.

Leia mais: ‘Desaposentado’: Arthur volta a criticar Bolsonaro sobre ações na pandemia

A assessoria de comunicação do ex-prefeito Arthur Neto informou que, até o momento, não há confirmação para nome majoritário nas Eleições de 2022, mas que Arthur tem sido muito cotado dentro da sigla, mesmo sem ter anunciado candidatura.

Já sobre a disputa interna pela presidência, Arthur Neto também disse que, no momento, não há interesse de troca pela sigla e que Plínio se mantém fiel às questões partidárias.

“Quanto às mudanças no partido, ele (Plínio Valério) é uma das figuras históricas do PSDB, sobretudo, do Amazonas, e jamais se furtaria a participar de qualquer processo democrático e seguirá à disposição do PSDB, não há interesse de troca. É uma linha sua manter a fidelidade”.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]