Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Suspeito da morte de primo de Yara Lins é preso

Erwin Rommel era advogado e servidor do TCE-AM. Um vídeo divulgado pela polícia mostra o momento exato em que o suspeito atira contra o advogado.

Suspeito da morte de primo de Yara Lins é preso

Preso suspeito de executar servido do TCE-AM (Fotos: Reprodução/redes sociais - @faustojr/Divulgação/PC-AM)

Manaus (AM) – Hewerton Kauan Oliveira Cavalcante, de 18 anos, foi preso nesse domingo (3) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), apontado como executor da morte de Erwin Rommel Godinho Rodrigues, que tinha 54 anos, em 11  de novembro. O crime aconteceu na Alameda Santos Dumont, conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, zona centro-Oeste de Manaus.

Erwin Rommel era advogado e servidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Um vídeo divulgado pela polícia mostra o momento exato em que o suspeito atira contra o advogado.

Nas imagens, Erwin Rommel caminha ao lado de um outro homem, quando Hewerton Kauan atravessa a rua disfarçadamente, chega por trás da vítima e atira.

Ao ser atingido na região da cabeça, o advogado corre para trás de um veículo na tentativa de se salvar, mas é perseguido pelo suspeito.

Assista ao vídeo:

Após investigação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que deflagrou a “Operação Legisperitum”, Hewerton Kauan foi preso.

Na época, testemunhas relataram que Erwin estava em um restaurante na localidade, onde havia realizado uma reunião de trabalho.

O advogado era primo do deputado federal Fausto Jr (UB), que na época, compartilhou a notícia em suas redes sociais, e disse que “a vida de Rommel foi tirada de forma abrupta” e a família pediu justiça por sua morte.

Testemunhas que estiveram no local relataram à polícia que um veículo – modelo Gol – aguardava o advogado sair do restaurante quando foram disparados cerca de seis tiros contra ele.

LEIA MAIS: