Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Cenário

Primo de Fausto Jr. é assassinado em Manaus; família pede justiça

Erwin Rommel era advogado e servidor público no TCE-AM; a OAB-AM está tomando providências para apurar o caso.

Primo de Fausto Jr. é assassinado em Manaus; família pede justiça

(Foto: Divulgação/assesoria/ Reprodução/Redes sociais - Fausto Jr.)

Manaus (AM) – Neste sábado (11), Rommel Rodrigues, de 54 anos, primo do deputado federal Fausto Júnior (UB), foi assassinado a tiros na avenida Santos Dumont, zona Oeste de Manaus, após sair de um restaurante. Rommel era advogado e servidor concursado do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Segundo informações do próprio parlamentar, que compartilhou a notícia em suas redes sociais, “a vida de Rommel foi tirada de forma abrupta”. Testemunhas que estiveram no local relataram à polícia que um veículo modelo Gol aguardava o advogado sair do restaurante, quando dispararam cerca de seis tiros contra ele.

O filho de Erwin Rommel, o pastor Helcio Maia, ministrava em uma igreja sobre paternidade, em Belo Horizonte, quando foi informado da morte de seu pai. O filho do servidor público postou uma sequência de stories no Instagram falando sobre as qualidades do advogado em vida.

“Hoje, não morreu só o meu pai, morreu um amigo, e é assim que eu vou guardar a memória dele”.

 

A Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM) emitiu nota e informou que irá “cobrar imediatas providências para identificação e prisão dos autores”.

“A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas não vai admitir qualquer crime contra os seus inscritos”, diz um trecho da nota.

Além da OAB-AM, o presidente do TCE-AM, Érico Desterro, lamentou a morte do servidor do órgão.

“O presidente do Tribunal  de Contas do Amazonas, conselheiro Xavier Desterro e Silva, em nome do colegiado e dos servidores, lamenta profundamente a morte prematura do servidor de Controle Externo Erwin Rommel Godinho Rodrigues, que trabalhava da Diretoria de Controle Externo da Administração Direta Estadual (Dicad), setor ligado à Secretaria de Controle Externo (Secex).

Neste momento de dor e de profunda tristeza, o Tribunal de Contas solidariza-se com os familiares e amigos de Rommel, como era chamado no TCE, e roga para que encontrem conforto em seus corações”.

LEIA MAIS: