
(Foto: Danilo Mello/Aleam)
Manaus (AM) – A irmã do deputado federal Fausto Jr. (União Brasil) deixou a cidade de Tel Aviv, em Israel, 24h antes do atentado do grupo palestino Hamas, que começou no sábado (7).
Ao que tudo indica, a irmã que o deputado cita em uma publicação em suas redes sociais seria Teresa Raquel Baima. Não há informações se ela estava com a família ou com grupo de amigos no local ou, ainda, se estava em excursão religiosa.
Na publicação postada no domingo (8), o parlamentar só disse que ela estava lá e saiu antes do atentado. Ele postou fotos sobre o estrago que o ataque deixou no país e aproveitou para se solidarizar com as vítimas.
Fausto também afirmou que está acionando o Itamaraty para providenciar ajuda imediata aos brasileiros que tentam retornar para o Brasil.
“As imagens que assistimos são brutais: civis sequestrados e sendo mortos. Minha irmã estava em Tel Aviv e retornou 24 horas antes do atentado. Cerca de 14 mil brasileiros moram em Israel, além de centenas que estão em turismo religioso. Desesperador!”, escreveu o político.
O atentado
O grupo palestino Hamas usou de cerca de 1.000 militantes que se infiltraram no território israelita e mataram centenas de soldados e civis, além de centenas de reféns. Entre os mortos estão três brasileiros. O grupo islâmico é considerado terrorista pelos Estados Unidos e a União Europeia.
Nesta terça (10), o primeiro dos seis aviões que o governo federal mobilizou para resgatar brasileiros do confronto no Oriente Médio, decolou com 211 de brasileiros, que comemoraram a volta para o Brasil.
O avião partiu de Tel Aviv, mesma cidade onde estava a irmã de Fausto Jr., pouco depois das 14 horas (horário de Brasília).
LEIA MAIS:
- Israel declara guerra após ataque surpresa do Hamas
- Itamaraty confirma morte de brasileiro em ataque do Hamas
- Políticos amazonenses repudiam ataques a Israel: ‘covarde’
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.