Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Irmã de Fausto Jr. deixou Tel Aviv horas antes do ataque do Hamas

O parlamentar disse, por meio de suas redes sociais, que sua irmã retornou ao Brasil 24h antes do atentado ao território israelita.

Irmã de Fausto Jr. deixou Tel Aviv horas antes do ataque do Hamas

(Foto: Danilo Mello/Aleam)

Manaus (AM) – A irmã do deputado federal Fausto Jr. (União Brasil) deixou a cidade de Tel Aviv, em Israel, 24h antes do atentado do grupo palestino Hamas, que começou no sábado (7).

Ao que tudo indica, a irmã que o deputado cita em uma publicação em suas redes sociais seria Teresa Raquel Baima. Não há informações se ela estava com a família ou com grupo de amigos no local ou, ainda, se estava em excursão religiosa.

Na publicação postada no domingo (8), o parlamentar só disse que ela estava lá e saiu antes do atentado. Ele postou fotos sobre o estrago que o ataque deixou no país e aproveitou para se solidarizar com as vítimas.

Fausto também afirmou que está acionando o Itamaraty para providenciar ajuda imediata aos brasileiros que tentam retornar para o Brasil.

“As imagens que assistimos são brutais: civis sequestrados e sendo mortos. Minha irmã estava em Tel Aviv e retornou 24 horas antes do atentado. Cerca de 14 mil brasileiros moram em Israel, além de centenas que estão em turismo religioso. Desesperador!”, escreveu o político.

 

O atentado

O grupo palestino Hamas usou de cerca de 1.000 militantes que se infiltraram no território israelita e mataram centenas de soldados e civis, além de centenas de reféns. Entre os mortos estão três brasileiros. O grupo islâmico é considerado terrorista pelos Estados Unidos e a União Europeia.

Nesta terça (10), o primeiro dos seis aviões que o governo federal mobilizou para resgatar brasileiros do confronto no Oriente Médio, decolou com 211 de brasileiros, que comemoraram a volta para o Brasil.

O avião partiu de Tel Aviv, mesma cidade onde estava a irmã de Fausto Jr., pouco depois das 14 horas (horário de Brasília).

LEIA MAIS: