Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cidades

Suspeito de assaltar jornalistas no Coroado é ouvido e liberado na delegacia

O juiz alegou não ter materialidade que comprove a participação do suspeito no assalto contra os jornalistas de Manaus

Suspeito de assaltar jornalistas no Coroado é ouvido e liberado na delegacia

Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Um homem identificado como Adriano Silva do Nascimento, suspeito de ter participado do assalto à equipe de reportagem do Grupo Diário de Comunicação (GDC), no dia 15 de abril deste ano, foi localizado pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), onde o mesmo foi ouvido. Ele não pôde ser preso e foi solto pela Justiça na noite da última quarta-feira (28).

O assalto ocorreu no último dia 15 de abril, quando a equipe de reportagem cobria uma pauta no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, por volta de 6h, quando dois homens chegaram no local em uma motocicleta já anunciando o crime contra os profissionais, de quem levaram os aparelhos celulares.

Leia mais: Viatura capota durante perseguição policial; assaltantes são presos em Manaus

O pedido de prisão em nome de Adriano foi solicitado, mas o foi indeferido pelo juiz plantonista da Central Criminal, Rômulo Garcia, que alegou não ter materialidade que comprovasse a participação de Adriano no assalto. Segundo informações, Adriano era quem conduzia a motocicleta no dia do crime, e o garupa que teria disparado duas vezes contra o repórter cinematográfico Renê Silva, de 45 anos.

A moto utilizada pela dupla criminosa foi apreendida, e agora polícia civil segue investigando o caso, para tentar chegar no outro suspeito que segue foragido.

Relembre o caso

Uma equipe de reportagem do Grupo Diário de Comunicação (GDC) foi vítima de assalto na rua São Francisco, no bairro Coroado III, zona Leste de Manaus.

Segundo informações repassadas pela repórter Natasha Pinto, ela, com o seu cinegrafista Renê Silva dos Santos, de 45 anos, estavam no local, quando a equipe foi assaltada enquanto recuperava um caso de uma tentativa de homicídio na noite da última quarta-feira (14); eles foram abordados por dois homens em uma motocicleta de cor vermelha. Na ação, os criminosos anunciaram o assalto e levaram os aparelhos celulares das vítimas.

Ainda segundo informações, assim que a dupla saiu do local onde aconteceu o assalto, o cinegrafista acabou avistando a dupla na Avenida Cosme Ferreira, próximo ao Sesi. No momento em que a repórter estava tentando anotar a placa da moto, houve um acidente e a equipe de reportagem acabou se chocando com a moto dos criminosos, momento em que foi atingido pelos disparos. Ele foi atingindo na região do tórax e da mão.