Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Suspeito de matar PM é preso fugindo para Rio Preto da Eva

Imagens do circuito de segurança do estabelecimento mostram policial sendo abordado pelos criminosos

Suspeito de matar PM é preso fugindo para Rio Preto da Eva

Em menos de 12 horas, a polícia prendeu um dos suspeitos de assassinar o policial militar da reserva Luíz Carlos da Silva Costa, 56. Ele foi alvejado com dez tiros após reagir uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira, 19, enquanto fazia segurança de uma das lojas TV Lar, na avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

Josué Ferreira Soares, idade não informada, tentava fugir em um ônibus de transporte intermunicipal da empresa Cascavel para o município de Rio Preto da Eva (distante 54 quilômetros de Manaus). O veículo foi interceptado na barreira policial de fiscalização na avenida Torquato Tapajós. Para evitar a fuga, carros, motos e ônibus foram alvos de abordagens.

O homem tentava fugir em um ônibus para o município de Rio Preto da Eva (Divulgação)

Na ocasião, Josué tentou se esconder dentro do banheiro do ônibus. Ele confessou a autoria e informou o paradeiro dos comparsas e onde estavam as armas de fogo. Novas buscas foram intensificadas, mas até o momento outros dois criminosos ainda não foram localizados.

Josué foi conduzido para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital.

Policial Militar foi executado com dez tiros na Zona Leste de Manaus

Com dez tiros, o sargento reformado da Polícia militar do Amazonas (PM-AM), Luíz Carlos da Silva Costa, 56, foi assassinado na noite de quarta-feira, 19, após tentativa de assalto a uma das lojas do Grupo TV Lar. A vítima fazia segurança na loja de eletrodomésticos.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu por volta das 18h. Três homens armados chegaram ao local, em um carro HB20, de cor branca, de placa não reconhecida, quando a loja estava fechando.

(Josemar Antunes/Amazonas1)

Imagens do circuito de segurança do estabelecimento mostram policial sendo abordado pelos criminosos, que tentam roubar a arma da cintura de Luíz Carlos. Diante da resistência, o trio efetua disparos contra Luiz Carlos e foge levando a arma do policial militar da reserva.

Veja também:

Policial aposentado é morto a tiros por assaltantes em loja de Manaus

Os peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informaram que Luíz Carlos foi alvejado com um tiro na barriga, um no braço esquerdo e sete na região lombar do lado esquerdo.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O caso será investigado pela DEHS.

Veja o vídeo: