Manaus (AM) – Fábio Wenderson Tavares dos Santos teve a foto divulgada neste sábado (26), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por ser o principal suspeito da tentativa de homicido do médico intensivista Renato Moraes da Silva, de 35 anos.
O crime ocorreu no dia 22 de agosto, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.
Conforme o delegado Adriano Félix, Fábio teria recebido R$ 5 mil de Romário Ferreira da Silva, de 28 anos, que seria o mandante do crime. Romário foi preso no município de Novo Aripuanã e transferido para Manaus.
“Através das imagens conseguimos identificar a moto usada no crime. Alice recebeu dinheiro de Romário para matar a vítima, Alice (namorada de Fábio) recebeu dois pix de Romário”, disse o delegado Adriano Félix.
Ainda segundo delegado, a motivação do crime teria sido por suposta negligência do médico intensivista, que teria liberado um irmão no Hospital 28 de Agosto. O paciente morreu dias depois.
Denúncias podem ser feitas pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Foragido do Pará
Segundo o delegado, Fábio é um “velho conhecido da polícia” de Belém. Tá foragido do sistema prisional de Belém e aqui (Amazonas), já responde por tráfico de drogas e 157 (roubo mediante a grave ameaça ou violência) e agora responderá por tentativa de homicídio, disse o delegado.
(*)Colaboraram Pauline Lima e Del Lima
LEIA MAIS:
- Polícia prende suspeito de mandar matar médico em Manaus
- Médico é atingido ao ter carro crivado de balas no Vieiralves
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.