MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Suspeitos de tráfico internacional de drogas são presos em Manaus

Com os suspeitos foram encontradas munições, 15 quilos de maconha misturada com esterco de cavalo, além de R$ 4 mil em espécie
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 29 de setembro de 2021 – 16:05
Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM

MANAUS, AM – Após denúncias anônimas, cinco homens foram presos com 15 quilos de maconha e três armas de fogo. Entre os presos, quatro deles eram colombianos e faziam parte de uma organização criminosa. A prisão faz parte da terceira fase da operação Cidade Mais Segura, realizada entre a terça-feira (28) e a manhã desta quarta-feira (29).

A operação acontece sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, general Mansur, para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão relacionados a diversos crimes na capital amazonense. As equipes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop) encontraram, com os suspeitos, 22 munições, 15 quilos de maconha tipo skunk, que estavam misturados com esterco de cavalo, além de R$ 4 mil em espécie.

Na terça-feira, os quatro criminosos colombianos foram presos durante a checagem das denúncias no Parque Riachuelo 2, bairro Tarumã. De acordo com o capitão Diego Paiva, da Seaop, eles já estavam sendo monitorados por atuação no tráfico internacional de drogas.

“Após a denúncia que recebemos do Parque Riachuelo, fomos até o local e encontramos um indivíduo em posse de uma pistola. Nessa mesma denúncia, recebemos informações de que teriam outros indivíduos realizando o manuseio de entorpecentes e conseguimos efetuar a prisão dos criminosos”, ressaltou o capitão.

Na manhã desta quarta-feira, durante cumprimento de mandados de prisão na comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, zona oeste, os policiais ainda encontraram três bases onde os criminosos utilizavam como esconderijos para trocar tiros com a polícia, e destruíram barreiras que dificultavam a passagem das equipes durante o patrulhamento.

O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap